16 de abril de 2021

Pernambuco recebe mais 255 mil doses da vacina contra a Covid-19 

 

Vacinas sendo colocadas no caminhão após desembarcarem no Recife – Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

 

Nesta sexta-feira (16) o estado de Pernambuco recebeu mais 255 mil doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante será destinado a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos, conforme anunciou o governo, e para trabalhadores de segurança e salvamento, além da segunda dose em pessoas a partir de 65 anos. 

Das doses que chegaram 102.400 são de Coronavac/Butantan e 152.750 da Oxford/AstraZeneca. O desembarque delas aconteceram no aeroporto Internacional do Recife na madrugada e foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), onde passam por conferencia antes de ser enviadas aos municípios através das gerencias regionais de saúde.

 

Caixas de vacinas que chegaram à Pernambuco – Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

Com esse novo lote que chegou, Pernambuco soma 2.276.080 doses do imunizante contra a doença. Na etapa atual da campanha, serão imunizadas pessoas a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde e trabalhadores de forças de segurança e salvamento. 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!