Pesquisar

Pernambuco enviará 149 concentradores de oxigênio para municípios

Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus receberão equipamentos

 

Equipamentos auxiliam no fornecimento de oxigênio aos pacientes (SES-PE)

 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco estará destinando concentradores de oxigênio, equipamentos destinados a filtrar o ar ambiente e fornecer oxigênio puro, para 44 cidades do estado. A iniciativa teve início ontem, quando 149 concentradores começaram a ser distribuídos.

Do total de equipamentos, sua maioria (99) serão encaminhados para cidades do Agreste, outros 50 serão enviados para 15 cidades de outras regiões.

“O Governo de Pernambuco têm garantido o fornecimento de oxigênio nas unidades da rede estadual, destinada aos casos mais graves, e também estamos atentos para auxiliar como for possível os municípios, possibilitando que os casos leves sejam absorvidos nos serviços municipais”, explicou o secretário estadual de saúde, André Longo.

Além dessa oferta de concentradores de oxigênio, mais 500 equipamentos semelhantes já foram solicitados diretamente ao Ministério da Saúde, caso sejam liberados, eles serão novamente distribuídos entre municípios pernambucanos.

Os concentradores de oxigênio filtram o ar do ambiente, fornecendo apenas oxigênio puro para o paciente (aproximadamente 5 litros por segundo). O aparelho pode substituir cilindros de oxigênio, que demandam reabastecimento por empresas fornecedoras de gases medicinais.

Brejo e Jataúba receberão três concentradores, cada, Santa Cruz do Capibaribe receberá cinco aparelhos. Na Capital da Moda, o prefeito Fábio Aragão já revelou preocupação sobre os insumos de unidades como o Hospital de Campanha, em virtude da escalada de casos na cidade, ele confirmou ontem à Rádio Polo, a possibilidade de medidas mais rígidas de restrição de circulação, como um toque de recolher (LEIA NOVAMENTE AQUI).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter