31 de janeiro de 2022
Secretária Lívia Borba e o prefeito Fábio Aragão (Acervo/Blog da Polo)
Em participação ao Rádio Debate desta segunda-feira (31) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) anunciou que já autorizou a Secretaria de Saúde para iniciar contratações temporárias de servidores que irão atuar no combate à Covid-19.
Como uma das alegações, o prefeito frisou a quantidade de servidores que tem sido afastado devido ser infectados pela doença, o que tem deixado o quadro defasado.
“Já autorizei a secretária Lívia Borba a fazer contratações de emergência para que nós possamos suprir essa necessidade nesse momento, como as previsões são que teremos o pico da variante Ômicron agora em fevereiro, a tendência é que mais profissionais fiquem doentes, infelizmente, então está autorizado a contratação temporária de profissionais de saúde. A secretária irá me passar a relação de quantos profissionais ela precisa e nós vamos fazer a contratação”, frisou Fábio.
Fábio confirmou que no decreto publicado na tarde de hoje, irá suspender o período de férias dos profissionais da saúde pelos próximos dois meses.
“No decreto de hoje, nós também iremos decretar que, mais uma vez, vamos suspender o período de férias dos profissionais de saúde. Já estão há dois anos sem tirar férias, e no ano passado começamos a permitir quando houve um alívio da pandemia, mas agora não será possível tirar férias pelo menos nos próximos dois meses, para que não desfalquem ainda mais o quadro. É um momento de guerra e de salvar vidas”, falou o gestor.
Postado por: Eliton Araujo