Pesquisar

Jataúba proíbe festas públicas e privadas até dia 21 de fevereiro

Atendimento presencial nas repartições públicas também sofreu alteração

Em decreto publicado nesta segunda-feira (31) a Prefeitura de Jataúba proibiu a realização de festas públicas e privadas que provoquem aglomeração até o dia 21 de fevereiro, prazo que pode ser ampliado dependendo do cenário pandêmico do momento.

Também estão proibidos os atendimentos, de maneira presencial, em prédios públicos até a mesma data. As demandas da população devem ser encaminhadas através dos canais de comunicação da Prefeitura e das Secretarias.

Os serviços essenciais, tais como: segurança, abastecimento de água, coleta de lixo e vigilância sanitária não sofrerão alterações, bem como os que funcionem em regimes de plantões, limpeza urbana e serviços urgentes, que devem desempenhar suas atividades laborais normalmente.

O uso de máscaras de proteção facial, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, também devem ser seguidos conforme consta no decreto.

Os estabelecimentos que não seguirem as determinações contidas no decreto podem sofrer sanções que vão da suspensão da concessão, como interdição temporária do local que desrespeitar as normas.

Os órgãos de fiscalização municipal, bem como as Polícias Civil, Militar e o Ministério Público, também receberam cópias do decreto e devem auxiliar o município no fiel cumprimento das determinações.

Boletim – no último boletim divulgado neste domingo (30) a cidade contabiliza 1.608 casos confirmados, com 1.455 recuperados, 132 em isolamento domiciliar e 21 óbitos pela doença. Já foram realizados 5.052 testes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter