Evento deixou de movimentar 400 milhões no Estado em dois anos
A prefeita Raquel Lyra (PSDB) confirmou durante inauguração da requalificação no Pátio Ferroviário, na Estação de Caruaru, de que os festejos juninos de 2022 já estão sendo planejados e que a festa deve começar no final do mês de maio.
Com um apoio de quase R$ 7 milhões, oferecidos por uma marca de cerveja e um banco, a festa poderá ter aproximadamente 45 dias. A iminente chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, fez com que ‘O maior São João do Mundo’ não fosse realizado por dois anos. A última edição aconteceu em junho de 2019.
A última vez que a festa contou com 45 dias, foi em 2007 na gestão do ex-prefeito Tony Gel, que deu início no dia 18 de maio, em comemoração ao aniversário de Caruaru.
Recentemente, o ministro do Turismo, Gilson Machado, falou que o São João de 2022 valeria por dois. A declaração foi dada durante a motociata do presidente Bolsonaro entre Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e encerramento em Caruaru.
De acordo com dados da Secretaria de Cultura de Pernambuco, em 2019 os festejos movimentaram 434 milhões de reais em todo Estado. Somente Caruaru, segundo a prefeitura, movimenta R$ 200 milhões neste período.
Atrações – A prefeita havia confirmado, durante os festejos em 2019, a presença de Marília Mendonça, Léo Santana, Alok, Xand Avião, Elba Ramalho, Zé Neto e Cristiano. Em março de 2020, antes de ser declarada pandemia da Covid-19 pela OMS, a prefeitura confirmou Gusttavo Lima e Wesley Safadão para o evento em 2020, que acabou não sendo realizado. As atrações devem ser incluídas para o próximo ano.