
Nascida e criada em Santa Cruz do Capibaribe, a cantora Lígia Silffer, “A Morena” denominação que carrega em seu nome musical, se apresentou durante o quadro “Dez ou Mil” do programa do Ratinho, no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
A apresentação ocorreu na última segunda-feira (17) e a santa-cruzense, que está residindo em São Paulo há cerca de 7 meses, encantou os jurados do quadro e atingiu a nota máxima.

Ela cantou a música “Aí que saudade D´ocê” composta em 1982 pelo paraibano Vital Farias e que se tornou seu maior sucesso, sido regravada por diversos artistas como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner e Israel Filho, bem como, recentemente, por Zeca Baleiro, Lucy Alves e Scracho.
Em contato com o jornalista Eliton Araujo do Blog e da Rádio Polo, Lígia afirmou que se mudou para a capital paulista em busca de maior visibilidade na carreira musical, e que um anúncio para audições do programa teria sido a porta de entrada desta participação.
“Vim para São Paulo há 7 meses atrás em busca de um sonho, me realizar na área musical, e vi uma publicação no Facebook sobre uma audição para o SBT onde tinha milhares de cantores de todo Brasil, me inscrevi e passei, sendo convidada para participar do Ratinho”, escreveu ela.
Lígia Silffer se apresenta musicalmente desde os 13 anos de idade e já passou pelas bandas Miragem e Atmosfera, Bambu de Ouro, Garota Dengosa, Dimetrose, Forró do Matricó, Pau Brasil e a última sendo a banda do cantor Jerry Vaqueiro.

Lígia estreou “A Morena” no ano passado em Santa Cruz do Capibaribe e daí decidiu rumar para São Paulo, onde canta em festas de casamento, formaturas e bares da noitada paulista.
Veja apresentação completa abaixo:















