A competição de motocross vai contar com a participação de mais de 200 pilotos de diversos estados brasileiros

Santa Cruz do Capibaribe é considerada um berço do motocross nacional, formando pilotos que projetam a cidade para todo o Brasil. Com o objetivo de incentivar ainda mais a prática do motocross na região, incentivar novos talentos e proporcionar aos amantes do motocross da região um evento esportivo de qualidade, a Canela Cross está sendo realizada pela segunda vez na Capital da Moda.
O evento acontece nos dias 22 e 23 de julho deste ano e se consolida entre os maiores do Nordeste. A estimativa é que mais de 200 pilotos de diversos estados brasileiros participem da competição, em 18 categorias. A organização da corrida espera para este ano um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
A Canela Cross vai acontecer na Pista Dedé Canela, conhecida como “Maracanã do Motocross”, localizada às margens da PE-160/Km16, após o Moda Center Santa Cruz, e contará com uma infraestrutura planejada para melhor receber pilotos e amantes do esporte.
A corrida é válida pela quarta etapa da Liga Nordeste de Motocross e conta com a supervisão da União dos Pilotos de Santa Cruz do Capibaribe, da Federação Pernambucana de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Homenagem – A segunda edição da Canela Cross vai homenagear Júlio César Bonifácio Xavier, falecido há 10 anos. Júlio foi o maior piloto de motocross que Santa Cruz do Capibaribe já teve, conquistou centenas de troféus por todo o Brasil, foi multicampeão do Nordeste e vice-campeão brasileiro da modalidade esportiva.
