Pesquisar

Santa Cruz do Capibaribe recebe homenagem da Alepe pelos 70 anos de emancipação política

Localizada no Agreste de Pernambuco e tida como uma das cidades mais promissoras e que puxa uma grande parte da economia nessa região, Santa Cruz do Capibaribe foi homenageada na noite desta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) pelos seus 70 anos de emancipação política. O aniversário de Santa Cruz é celebrado no dia 29 de dezembro.

O ato solene contou com as participações dos deputados estaduais Edson Vieira (União Brasil) e Diogo Moraes (PSB) que inclusive foi autor da proposta de homenagem, bem como do prefeito Fábio Aragão, do vice-prefeito Helinho Aragão e do presidente do poder legislativo Zeba Climério, além de outras autoridades locais.

Além da sessão solene, a cidade também recebeu o Título de Cidade Empreendedora, por iniciativa de Diogo Moraes.

Durante a atividade, Diogo Moraes fez um relato histórico da cidade, enaltecendo a capacidade de desenvolvimento de Santa Cruz, que hoje é o segundo maior Polo de Confecções do Brasil, responsável por movimentar cerca de R$ 5 bilhões por ano juntamente com outras cidades da região. 

“Um potencial que se concretizou, graças, sobretudo, à obstinação, ao perfil empreendedor e à capacidade de trabalho do povo de Santa Cruz do Capibaribe. É impossível não nos orgulharmos desses números e desses feitos, sobretudo porque essas conquistas são fruto de um esforço imensurável, empreendido por pessoas muito simples, que conseguiram mudar a realidade social de Santa Cruz e de boa parte do Agreste Setentrional do estado e até expandindo as fronteiras das cidades circunvizinhas da Paraíba”, afirmou.

As comemorações do aniversário da cidade seguirão com a programação preparada pela prefeitura com entrega de obras e show da banda Limão com Mel no dia 28, em praça pública.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter