Santa Cruz do Capibaribe irá doar 50 mil mudas para o programa ‘Plantar Juntos’

Um projeto do governo estadual que conta com a parceria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), terá a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e de Bonito como principais parceiros do programa.

O viveiro localizado em Bonito tem capacidade de produzir 100 mil mudas florestais nativas e plantas ornamentais por ano, enquanto o viveiro de Santa Cruz do Capibaribe tem capacidade para produzir 50 mil mudas.

O termo de adesão à rede Plantar Juntos De Reflorestamento de Pernambuco foi assinado na semana passada pelo presidente da Compesa, Alex Campos, e pela secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, na sede do viveiro da Companhia, em Bonito, ao lado da barragem do Prata, manancial responsável pelo abastecimento de água de cidades do Agreste, entre elas, Caruaru.

“Iremos  ampliar  a  nossa  capacidade  de  produção  para que  a  empresa possa se integrar aos esforços do Governo nas suas políticas socioambientais e, assim, colaborar com um considerável contingente de mudas para o programa”, afirmou o presidente da Compesa, Alex Campos.

Para Ana Luiza Ferreira, o apoio da Compesa ao programa será fundamental  para  o  atingimento  das  metas  estabelecidas  pela  gestão  estadual. “Não temos dúvidas de que a Compesa terá um papel fundamental no programa de reflorestamento”, frisou.

O ‘Plantar Juntos’, é uma iniciativa estadual de reflorestamento dos dois principais biomas de Pernambuco, a Mata Atlântica e a Caatinga, em execução pela Secretaria de Meio Ambiente,Sustentabilidade e de Fernando de Noronha. A estatal, que possui dois viveiros florestais,irá contribuir com a doação de mudas para o programa de preservação ambiental.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter