Pesquisar

“Santa Cruz do Capibaribe, eu cuido” Idosas de 74 e 85 anos de idade cuidam de Praça

 

Praça Etelvino Lins no bairro Malaquias Cardoso (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Em mais uma ação da campanha “Santa Cruz do Capibaribe, eu cuido”, lançada pela Rádio Polo e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o repórter Gilson Fernandes visitou a Praça Etelvino Lins, que fica no bairro Malaquias Cardoso e trouxe mais um exemplo de zelo, cuidado e preservação do meio ambiente.

Essa foi a segunda praça em que moradores realizam os cuidados e é visitada pela equipe da emissora. (Relembre clicando aqui).

A Praça que fica localizada por trás do Batalhão de Polícia Militar recebe os cuidados de duas senhoras, Dona Severina de 74 anos e Dona Raimunda de 85 anos, sendo que esta última ainda sofre de Alzheimer.

Equipe da Prefeitura estiveram no local (Gilso Fernandes/Blog da Polo)

 

Em conversa descontraída, a senhora Severina disse que já cuida da praça desde que ela foi construída na gestão do ex-prefeito Edson Vieira.

“Desde que   Edson Vieira deixou ela pronta que estamos limpando e zelando ela para que nenhum cachorro venha a sujar. Eu gostaria que fosse colocada mais plantas e uma iluminação mais adequada”, comentou ela.

(Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

“Temos todo esse cuidado para não deixar nenhuma planta morrer, coloco água e quando há alguma coisa quebrada a gente chama uma pessoa para arrumar”, falou Dona Raimunda.

Gilson Fernandes e as idosas Severina e Raimunda

Acompanhando nosso repórter, estava o gestor do Meio Ambiente, Gubetran Claudiomar, que garantiu que a Secretaria responsável pelo cuidado com o meio ambiente vai direcionar mudas de plantas e a poda constante das árvores, bem como todo cuidado que envolve a Praça.

O intuito da campanha “Santa Cruz do Capibaribe, Eu Cuido!”, é justamente envolver a sociedade em prol do bem comum, fortalecer a condição cidadã, elevando o sentimento de respeito e pertencimento em ações práticas no dia a dia.

Tens exemplos a serem mostrados na cidade? manda pra gente: (81) 3731-2929 / 3731-1245.

Ouça a participação delas no programa Estúdio Livre:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter