Na manhã desta sexta-feira (06) o vereador de Taquaritinga do Norte, Ronaldo César, oficializou junto ao Promotor de Justiça, Dr. Hugo Eugênio, a denúncia sobre o suposto desaparecimento de 65 tablets da Secretaria de Educação Municipal.
Segundo o parlamentar, o acontecido teria ocorrido durante a gestão do ex-secretário, Marcos Augusto Lopes Leandro. O vereador, inclusive, já tornou pública essa denúncia ao utilizar a tribuna da Câmara e abordar o tema.
À época, ele afirmou que cada equipamento tinha custo médio de R$ 2 mil, o que totalizaria, ao todo, cerca de 130 mil reais.
“Viemos protocolar nossa denúncia, pedindo a responsabilização civil e criminal, inclusive, o ressarcimento dos danos ao erário público, logicamente, a responsabilização do ex-secretário de Taquaritinga e naturalmente uma investigação mais apurada para que, se houver outros envolvidos, que também sejam responsabilizados”, disse.
Na quinta (05), o vereador Ronaldo já havia protocolado no Ministério Público Federal (MPF), na Controladoria Geral da União (CGU), ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e ao FNDE (Fundo Nacional de Educação).
“Estou à disposição do povo, cobrar, fiscalizar essa é minha função, estarei sempre ao lado do povo, aguardo agora resposta das autoridades, e a responsabilização civil e criminal de quem tem culpa”, concluiu.
Nota – Em 19 de dezembro, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, informou quea prefeitura tomou conhecimento e que investiga o caso. À época, o gestor pontua que ‘tomou conhecimento do caso, notificou administrativamente o ex-secretário Marcos Augusto, recebeu justificativa no ultimo dia 16 e autorizou abertura de procedimento administrativo para apuração da denúncia’. Caso estas sejam comprovadas, diz o prefeito, a gestão tomará medidas administrativas e judiciais. Confira:
O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), vem a público esclarecer que tomou conhecimento da ausência de 65 tablets adquiridos para os professores da Rede Municipal de Ensino no último dia, 29 de novembro, através de Ofício nº 694 oriundo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
De imediato, foi notificado administrativamente o ex-secretário da pasta, o Sr. Marcos Augusto, para que apresentasse justificativa por escrito, no prazo de 5 dias úteis, tendo o mesmo o feito no dia 16 de dezembro.
Diante dos fatos, autorizamos a abertura de procedimento administrativo para apuração da denúncia, assegurando a ampla defesa a todos, e que ao final, caso seja comprovado o teor da denúncia, estaremos tomando as iniciativas administrativas e judiciais para salvaguardar o interesse público, assim como sempre administramos nosso município.
Reafirmamos o compromisso e a transparência de nossa administração com os cidadãos nortetaquaritinguenses, sempre com muita responsabilidade e respeito com a coisa pública, marca presente de nossa gestão.
Atenciosamente, Ivanildo Mestre, Lero (Prefeito de Taquaritinga do Norte)
















