O efetivo da ROMU da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, apreendeu um indivíduo que estaria ameaçando a mãe e a esposa na conhecida ‘Comunidade do Papelão’, que fica próximo ao bairro Santo Agostinho.
De acordo com informações, o suspeito estaria armado com um facão e proferindo ameaças contra a sua mãe e a esposa que inclusive se encontra gestante. Segundo relatos das vítimas, o indivíduo é usuário de drogas e constantemente utiliza os entorpecentes. A mãe, inclusive, relatou à GCM que o armário e as portas da casa tem cadeado para evitar que o suspeito pegue os objetos para vender.
Na situação, o suspeito conseguiu sair do local antes da chegada da GCM, que após realizar diligências nas imediações, conseguiu visualizar o suspeito. Ao abordá-lo, a GCM encontrou o facão e o suspeito negou inicialmente as ameaças, porém, depois confessou e alegou ter utilizado drogas que lhe deixaram fora de si.
O suspeito já sofreu duas tentativas de homicídio. Na primeira situação, o indivíduo foi atingido com dois disparos na cabeça e ficou cerca de dois meses internado. Na segunda tentativa, ele foi atingido com um tiro no peito. O imputado também já teve passagens pela polícia por assalto, por Maria da Penha e pela quebra de medida protetiva.
À vista disso, a GCM conduziu o suspeito e as vítimas para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para adoção das medidas cabíveis.