Romero Leal admite provável rompimento com prefeito de Vertentes e diz estar “constrangido”

O ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal, declarou em entrevista ao programa Política em Pauta, da Rádio Estação, em Santa Cruz do Capibaribe, que pode romper politicamente com o atual prefeito Rael Ferreira. Durante a participação, Romero fez um desabafo e disse estar “constrangido” diante do cenário.

Romero afirmou que sua pré-candidatura recebeu o incentivo da governadora Raquel Lyra (PSD) e destacou que conta com apoio de diferentes grupos políticos locais.

“Estamos a um ano da eleição ainda, estamos começando a caminhar e certamente o povo da minha cidade irá abraçar essa causa, tanto o grupo vermelho como a oposição”, disse.

Ele relatou que, inicialmente, contava com o apoio do prefeito Rael Ferreira, mas que a aliança política acabou sendo colocada em dúvida após conversas envolvendo o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil). Segundo Romero, Rael teria alegado que precisava manter compromisso político firmado por conta de emendas parlamentares.

“Será que Álvaro Porto lá de Canhotinho fez ou fará melhor que eu? Como você vai vender politicamente Álvaro Porto e não vai votar em Romero Leal? Eu tenho quase certeza que Rael vai pensar melhor. Eu ainda não acredito que ele vai com a ideia até o fim”, afirmou Romero, acrescentando que a situação lhe trouxe “transtorno e sofrimento”.

Romero Leal e Israel Ferreira (Rael)

Apesar da insatisfação, Romero destacou que não se vê como oposição direta ao governo de Rael.

“É melhor ele repensar e ver o que é melhor para Vertentes”, concluiu.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter