Robson Ferreira volta a sonhar com Brasília e não descarta candidatura em 2026

Foto: Lucas Carvalho

Em entrevista ao programa Rádio Debate da Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (6), o empresário Robson Ferreira (PP) voltou a alimentar a possibilidade de anunciar sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026.

Segundo Ferreira, as definições sobre o pleito de 2026 serão decididas até o próximo mês de dezembro. Contudo, ele já adiantou que apoia a pré-candidatura do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para ocupar uma das vagas de senador. Sobre o pleito estadual, Robson afirmou que acompanhará as determinações de Da Fonte.

Foto: Lucas Carvalho

“Existem os dois caminhos (disputar Alepe ou Câmara Federal), mas meu coração bate mais forte por Brasília”, afirmou ele.

Em 2022, Robson disputou uma cadeira na Câmara Federal e obteve 30.525 votos e se tornou o primeiro suplente do PL, condição que perdeu ao deixar a sigla para se filiar ao PP.

Lei antidumping – Outro tema que vem sendo discutido pelo empresário é sua preocupação com relação a Lei Antidumping sobre as importações de fibras sintéticas de poliéster, originárias da China, Índia, Tailândia e Vietnã. A resolução foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). A investigação partiu de denúncia feita pela Abrafas (Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas) em outubro de 2023. O Comitê Executivo de Gestão da Camex (Câmara de Comércio Exterior) aplicou direito antidumping definitivo por até cinco anos.

Foto: Lucas Carvalho

Rádio Debate – Outro tema abordado também foi as Curtinhas do Romenyck Stiffen, que debateu a política regional com foco nas discussões em torno das candidaturas locais em 2026, que podem fechar parcerias importantes com o prefeito de Surubim, Cléber Chaparral, bem como com a prefeita de Casinhas, Juliana.

Ouça ou assista o programa completo na íntegra.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter