
Em entrevista ao programa Rádio Debate da Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (6), o empresário Robson Ferreira (PP) voltou a alimentar a possibilidade de anunciar sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026.
Segundo Ferreira, as definições sobre o pleito de 2026 serão decididas até o próximo mês de dezembro. Contudo, ele já adiantou que apoia a pré-candidatura do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para ocupar uma das vagas de senador. Sobre o pleito estadual, Robson afirmou que acompanhará as determinações de Da Fonte.

“Existem os dois caminhos (disputar Alepe ou Câmara Federal), mas meu coração bate mais forte por Brasília”, afirmou ele.
Em 2022, Robson disputou uma cadeira na Câmara Federal e obteve 30.525 votos e se tornou o primeiro suplente do PL, condição que perdeu ao deixar a sigla para se filiar ao PP.
Lei antidumping – Outro tema que vem sendo discutido pelo empresário é sua preocupação com relação a Lei Antidumping sobre as importações de fibras sintéticas de poliéster, originárias da China, Índia, Tailândia e Vietnã. A resolução foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). A investigação partiu de denúncia feita pela Abrafas (Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas) em outubro de 2023. O Comitê Executivo de Gestão da Camex (Câmara de Comércio Exterior) aplicou direito antidumping definitivo por até cinco anos.

Rádio Debate – Outro tema abordado também foi as Curtinhas do Romenyck Stiffen, que debateu a política regional com foco nas discussões em torno das candidaturas locais em 2026, que podem fechar parcerias importantes com o prefeito de Surubim, Cléber Chaparral, bem como com a prefeita de Casinhas, Juliana.
Ouça ou assista o programa completo na íntegra.















