
O candidato a prefeito pelo PP, Robson Ferreira, realizou uma live em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (3), onde revelou que ingressou com uma ação judicial contra a chapa adversária encabeçada por Helinho Aragão (PSD) e Flávio Pontes (Republicanos), pedindo a cassação por abuso de poder político e econômico.
Dentre os pontos apontados por ele, o abuso de poder político e econômico estariam relacionados a uso de publicidade institucional no São João da Moda 2024 e o uso de servidores e máquinas públicas para limpeza de um terreno particular com vistas a realizar um ato político do grupo no dia 21 de setembro.
Para os advogados da Comissão Provisória do Partido Progressista, “os investigados vêm aproveitando-se de seus cargos para atuar com flagrante abuso de poder político com uso indevido que o cargo lhe permite ter, bem como utilizando de recursos materiais (bens móveis e imóveis) e humanos (servidores públicos).
A informação foi tornada pública em uma live realizada na noite de ontem (quinta), onde Robson informou que ingressou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), pedindo a cassação de Helinho e Flávio. Além dele, o prefeito Fábio Aragão também foi incluído na ação.
Além da cassação, o impetrante pede a inelegibilidade dos envolvidos por oito anos.