Retrô conquista Série D pela 1ª vez e torna Pernambuco único estado com campeões brasileiros nas quatro divisões

Neste domingo (29), o Retrô foi campeão brasileiro da Série D após reverter um placar adverso de 2 a 1 diante do Anápolis, de Goiás. A Fénix Pernambucana se recuperou da derrota na primeira partida e venceu pelo placar de 3 a 1. A partida ocorreu na Arena de Pernambuco. 

A conquista nacional é a primeira da história do clube fundado em 2016 e que se profissionalizou em 2019. O título veio com a presença de 9.271 torcedores no estádio.

Além do título, O Retrô já havia confirmado o acesso à Série C. A conquista do primeiro título nacional pelo Retrô fez o estado de Pernambuco ter campeões nacionais nas quatro divisões das competições em toda sua história.

Desempenho

Na primeira fase, o Retrô conquistou 26 pontos e terminou na segunda colocação do grupo 4. O time ficou atrás apenas do Itabaiana, que teve os mesmos 26 pontos, mas com um saldo de gols superior (10 a 9). Já a maior vitória da equipe neste torneio foi quando venceu o Sergipe por 5 a 0. A pior derrota foi para o Petrolina (3 a 0). O time balançou as redes 21 vezes, obtendo o melhor ataque do grupo.

Já no mata-mata a equipe venceu todos os adversários em disputas de pênaltis. Na segunda fase, a Fênix passou pelo América-RN após dois empates (1 a 1 e 0 a 0).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter