MENOS UM – Há menos de vinte dias para a eleição, tivemos um debate a menos, o do Instituto Dom Pedro I. Helinho Aragão já não havia confirmado a participação e, no dia do debate, Alessandra Vieira emitiu nota justificando a sua não participação devido a um compromisso em Brasília com o PL. Na mesma pegada, Robson Ferreira também emitiu nota justificando sua ausência devido uma reunião inadiável com o PP em Recife. Haja compromisso e reunião!
MAIS UMA – Como o partido Democracia Cristã não marcou nenhuma reunião nem compromisso importante em lugar nenhum na segunda-feira passada, o que deveria ser um debate se transformou em mais uma sabatina com o candidato a prefeito Anderson Silvestre, sem recorde de audiência dessa vez.
MAIS DUAS – Em Santa Cruz do Capibaribe, duas pesquisas eleitorais estavam previstas para serem divulgadas e foram suspensas momentaneamente, a Simplex e a Indagator. Quando a maré está ruim não se ganha nem no pedido de impugnação de pesquisa, pois ambas foram divulgadas para alegria de muitos e tristeza de outros muitos. Que faaaase!
CANDIDATOS FUJÕES – Se quem não confirma presença num debate é chamado de fujão, quem diz que vai e não vai deveria ser chamado de quê? Respondida essa questão, eleve ao quadrado e denomine os candidatos da região que não vão nem para entrevistas. Uma pelo menos o cenário está muito tranquilo e favorável já o outro, nem tanto assim. O favoritismo de Jataúba está bem diferente do que já foi o favoritismo de Taquaritinga do Norte.
MUITO TRABALHO – O jurídico dos principais grupos políticos de Santa Cruz, que toda eleição parece bater recordes de representação, continua como sinônimo de muito trabalho. Espirrou alto demais sem respeitar o limite de decibéis, representação nele!
OLHA A FACA – Caso eleita, podemos ter em Toritama um deputado estadual e uma vereadora andando com um facão nas fiscalizações. Nas pecinhas da rede social ela já está com o facão. A cultura de paz e comunicação não violenta parece que não são fontes de inspiração deles.
YALLAH – Como a eleição de 2024 em Santa Cruz está mais festiva do que debatida, chamou a atenção no último final de semana a invasão árabe nos eventos de rua. A inspiração da brincadeira foi a live do deputado estadual Edson Vieira, que teve muitos internautas de origem árabe acompanhando a transmissão.
NÃO VEM – Depois de cancelar a agenda do dia em Santa Cruz para se encontrar com o ex-presidente Bolsonaro em Brasília, a candidata Alessandra divulgou um vídeo nas redes sociais ao lado do capitão, que se comprometeu a vir à Santa Cruz se Alessandra vencer a eleição. Não era isso que muita gente estava esperando, mas…
DOR – Se você pensa que uma cadeirada dói, não conhece a sensação de ver seu adversário político com 57% e 73% de intenção de votos em pesquisa registrada e divulgada faltando poucos dias para a eleição.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor