RESUMÓRIO, com professor Tenório

ESCAPOU – O vereador Capilé da Palestina se salvou da cassação, agora de forma definitiva. Político com nome de animal em Santa Cruz tem tendência forte a mudar de opinião. Foi assim com Zé Minhoca e agora com Zé Boi. Ambos marcam a história da Câmara de Santa Cruz ao discordarem deles mesmos.

ESCAPOU TAMBÉM – Em terra que vereador escapa de cassação, presidente de câmara não ser destituído da função é fichinha. Zeba Climério seguirá na presidência até o fim do ano e terá menos problemas do que Capilé no seu legado de presidente.

PASSOU – Agora é hora dos vereadores baterem a poeira, esquecer os erros, lembrar que a eleição começa sexta e parar de produzir tanta pauta negativa contra o próprio legislativo.

SEMANA RUIM – O deputado estadual Edson Vieira pensando que o pior da semana seria a música de Zé Augusto na convenção de Antônio de Roque em Jataúba, aí aparece numa lista do Tribunal de Contas que o Zé já conhece muito bem a sensação de estar lá.

DIVERGÊNCIA – As inúmeras pesquisas eleitorais divulgadas em Santa Cruz do Capibaribe trazem semelhanças em muitos pontos, mas trazem divergências enormes em outros. Sei que são metodologias diferentes, mas se minha vida dependesse de um estatístico, não sei se contrataria o da Naipes ou o do Data Trends. Talvez, depois do dia 6 de outubro eu saiba.

MEMÓRIA E PACIÊNCIA – A partir da próxima sexta-feira (16), vai literalmente começar tudo de novo. Preparem a paciência e a memória do celular para receber propaganda eleitoral de candidatos de todas as tribos, com uma e com duas orelhas. Deve ter muita gente indecisa só esperando encherem a memória do celular para escolher entre as pecinhas enviadas um candidato para votar.

FOGUETE FOLIA – O final de semana também será marcado pela estreia dos eventos dos principais grupos políticos da cidade. As comparações sempre serão inevitáveis e podem nortear as estratégias. O grupo Vermelho promete movimentar a cidade com um tal de ‘Foguete Folia’.

LEMBRANÇA – A última vez que fizeram uma folia animada rendeu uma multa pesada para alguns participantes ilustres de mandato. Agora é momento de convocar a militância, os eleitores e preparar o bolso para eventuais transgressões eleitorais.

PESQUISAS – O que tem chamado a atenção nessa pré-campanha em Santa Cruz é o elevado número de pesquisas registradas e divulgadas e o baixo número de apostas entre populares nas malas, que também é um termômetro na cidade. Como diria alguém que não lembro quem, poderemos ter a eleição mais óbvia e mais monitorada da história.

RECORDE – Ainda não se sabe se teremos o efeito Dida 2020, mas caminhamos para um recorde na eleição deste ano. A previsão é de debates, sabatinas e entrevistas como nunca antes na história das eleições na Capital da Moda. Praticamente impossível participar de todas em 45 dias de campanha sem sacrificar as agendas. Por isso é bem provável algum candidato endidar em 2024.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter