Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

MESMICE – As pré-campanhas na Capital da Moda já parecem um vídeo na serra do Cruzeiro com o pré-candidato enrolado na bandeira da cidade.  Este ano, já inovaram com um aviãozinho de papel, mas é necessário aguçar a criatividade das equipes de marketing para não ficarmos na mesmice. Isso vale para vídeos no Cruzeiro e para o  “Alô Santa Cruz, meu amor… alô Santa Cruz, minha paixão”.

CAMAROTE – O mais visitado camarote do São João da Moda, que recebeu políticos e lideranças políticas de Santa Cruz e região, só não contou com a ilustre presença do vereador do povão, Carlinhos da Cohab. A ausência dele no Camarote da Mala 29  não passou despercebida. O vereador com seu estilo de fazer política peculiar chama a atenção até quando não aparece.

PROCURA-SE – A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz estava com dificuldade para encontrar Capilé da Palestina e notificá-lo dentro dos prazos legais. Além de saber se Capilé será cassado, os curiosos de plantão querem saber onde estava o vereador que não foi encontrado nem em casa e nem na Câmara durante as tentativas de localização.

RECOMPENSA – Só faltou a Comissão de Ética oferecer alguma recompensa a quem tivesse informações que levassem ao paradeiro do vereador Capilé da Palestina, o duro de achar da atual legislatura.

APARECEU – Após as inúmeras tentativas frustradas de localizar Capilé, o vereador participou ontem do programa Rádio Debate da Rádio Polo por telefone, disse que estava na Câmara na segunda e no momento da ligação também e passou todo seu itinerário durante o período das buscas. A situação é tão tensa que até a entrega de uma simples notificação vira polêmica.

SEMELHANÇA – Não pensem que esquecemos da badalada ONG que presta serviço à educação de Santa Cruz e está sendo investigada pela Polícia Federal em Garanhuns. O ex-vereador Ernesto Maia trouxe o debate comparando ao caso da KMC. Será que teremos alguém do Novo Tempo bloqueado?

DIFERENÇA – Não sei se essa abordagem é interessante politicamente, mas o ex-prefeito Edson Vieira também fez analogias entre os casos. Ao que tudo indica, a tinta da sede da ONG visitada pelo vereador Carlinhos da Cohab estava seca.

NOVO ESCÂNDALO – Muitos eleitores que votarão pela primeira vez em 2024 não estão familiarizados com as histórias de merenda e KMC. Será que teremos mais um novo escândalo capaz de virar música e piada de mala? É aguardar e ter fé na federal.

CABULOSO – Quando a gente pensa que o prefeito do Recife, João Campos, só encabula com seu cabelo nevado ou inaugurando calçamento correndo na chuva, ele  aparece inaugurando uma tampa de bueiro, isso mesmo, não é o bueiro é apenas a tampa do bueiro. O João do povo pode tudo, isso no interior, uma banda do mundo se acabaria.

CAMINHADA – Quando se contar em alguma biografia autorizada como foi construído o caminho até o Palácio do Campo das Princesas, quem vai acreditar que foi pintando cabelo, correndo na chuva e inaugurando tampa de bueiro?

APARIÇÃO – Raquel Lyra veio entregar, agora sim, o trecho da duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama e fica a expectativa de quem vai aparecer na van da governadora e quem fará o melhor vídeo e vai tirar a melhor selfie, os Taboquinhas ou os Verdinhos.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter