Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório 

VEM SAFADÃO – Pode faltar atração de peso nos dias de São João e São Pedro no palco principal no São João da Moda, mas não faltou Wesley Safadão que sempre consegue agradar gregos, troianos, Bocas Pretas, Taboquinhas e Carneirinhos. Como diz a vereadora Jessyca Cavalcanti, o cachê é caro e todos têm que aproveitar.

FAZENDO JUS AO NOME – O mesmo Safadão que mandava inúmeros abraços para o “Garotchinho” quando se apresentava no São João da Moda subiu ao palco já sabendo quem era o novo pré-candidato Taboquinha e os números da mais recente pesquisa. Ele disse, durante o show, que vai ter festa da vitória em outubro e pediu para Helinho Aragão o contratar. Seria o Safadão mais um amigo do poder?

PESQUISA E BELL – Outro que marcou presença mais uma vez no São João da Moda foi o sempre jovem Bell Marques. As músicas de Bell já marcaram época em algumas campanhas do grupo Taboquinha. A combinação Bell Marques, Taboquinha e divulgação de pesquisa favorável a Helinho foi o combo que levou a galera ao delírio numa noite quase perfeita.

OLHAR DE DIOGO – Assim como Edson Vieira é fã de Wesley Safadão, Diogo Moraes é fã de Bell Marques e o olhar de Diogo para o artista era igual ao olhar de Fábio Aragão para o deputado federal Felipe Carreras. Aquele que só se faz para quem realmente se admira.

NOIVA IMPACIENTE – Ainda falando das atrações da sexta-feira (21) do São João da Moda, a cantora Tayara Andreza, que se apresentou vestida de noiva, pegou ar e respondeu um casal que não estava gostando da apresentação. Ela não aguentava ser Boca Preta ou Taboquinha por dez minutos num grupo de WhatsApp em ano de eleição.

REJEIÇÃO – Além de liderar as intenções de votos na mais recente pesquisa divulgada do instituto Indagator, Helinho Aragão também tem a menor rejeição. Quem desejar seguir carreira na política de Santa Cruz, precisa aprender para nunca seguir a receita de Vieiras e Maias, dois ex-gestores que comandaram os destinos da cidade por dois mandatos, realizaram grandes obras, mas saíram desgastados.

COM APOIOS – Quando a pesquisa afere os pré-candidatos com apoios de seus respectivos líderes, a pré-candidata Alessandra Vieira tem uma redução no percentual, feito show de Flávio José. Sobre a redução do tempo, o forrozeiro disse: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. O que será que Alessandra diria sobre esse aspecto da pesquisa?

ZÉ DOS BRIQUETES – O ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia já se intitulou em canções de Zé da água, Zé do lixo, Zé do povo e outros Zés também. Pelo que se comenta em malas e grupos de WhatsApp, a próxima alcunha dele será Zé dos briquetes. Os entendedores entenderão.

DESCASSAÇÃO – Se uma reunião extraordinária que cassa um vereador já gera polêmica, imagine essa reunião seguida de outra que descassou o mesmo vereador para depois, provavelmente, cassá-lo outra vez e ainda encaminhar uma possível destituição do presidente da Câmara. Santa Cruz definitivamente não é para amadores.

RECASSAÇÃO – O supapo que o vereador Capilé da Palestina levou do bacamarte que postou em seu Instagram esta semana, não vai dar meio jogo para o que o grupo dos 14 vereadores estão preparando pra ele. A impressão que se tem não é de que fizeram outra reunião extraordinária para reconhecimento de erros ou atropelos, mas para excluir as brechas jurídicas que poderiam beneficiar Capilé.

MAIS UM MOTIVO – Além do Festival de Inverno, oposicionistas de Santa Cruz têm um motivo a mais para visitar Garanhuns. Acompanhar in loco como anda a investigação da empresa que fornece serviço em várias cidades, entre elas, Santa Cruz. Essa é uma peitica federal que ainda vai render e, certamente, teremos panos para mangas aqui.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter