VEM SAFADÃO – Pode faltar atração de peso nos dias de São João e São Pedro no palco principal no São João da Moda, mas não faltou Wesley Safadão que sempre consegue agradar gregos, troianos, Bocas Pretas, Taboquinhas e Carneirinhos. Como diz a vereadora Jessyca Cavalcanti, o cachê é caro e todos têm que aproveitar.
FAZENDO JUS AO NOME – O mesmo Safadão que mandava inúmeros abraços para o “Garotchinho” quando se apresentava no São João da Moda subiu ao palco já sabendo quem era o novo pré-candidato Taboquinha e os números da mais recente pesquisa. Ele disse, durante o show, que vai ter festa da vitória em outubro e pediu para Helinho Aragão o contratar. Seria o Safadão mais um amigo do poder?
PESQUISA E BELL – Outro que marcou presença mais uma vez no São João da Moda foi o sempre jovem Bell Marques. As músicas de Bell já marcaram época em algumas campanhas do grupo Taboquinha. A combinação Bell Marques, Taboquinha e divulgação de pesquisa favorável a Helinho foi o combo que levou a galera ao delírio numa noite quase perfeita.
OLHAR DE DIOGO – Assim como Edson Vieira é fã de Wesley Safadão, Diogo Moraes é fã de Bell Marques e o olhar de Diogo para o artista era igual ao olhar de Fábio Aragão para o deputado federal Felipe Carreras. Aquele que só se faz para quem realmente se admira.
NOIVA IMPACIENTE – Ainda falando das atrações da sexta-feira (21) do São João da Moda, a cantora Tayara Andreza, que se apresentou vestida de noiva, pegou ar e respondeu um casal que não estava gostando da apresentação. Ela não aguentava ser Boca Preta ou Taboquinha por dez minutos num grupo de WhatsApp em ano de eleição.
REJEIÇÃO – Além de liderar as intenções de votos na mais recente pesquisa divulgada do instituto Indagator, Helinho Aragão também tem a menor rejeição. Quem desejar seguir carreira na política de Santa Cruz, precisa aprender para nunca seguir a receita de Vieiras e Maias, dois ex-gestores que comandaram os destinos da cidade por dois mandatos, realizaram grandes obras, mas saíram desgastados.
COM APOIOS – Quando a pesquisa afere os pré-candidatos com apoios de seus respectivos líderes, a pré-candidata Alessandra Vieira tem uma redução no percentual, feito show de Flávio José. Sobre a redução do tempo, o forrozeiro disse: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. O que será que Alessandra diria sobre esse aspecto da pesquisa?
ZÉ DOS BRIQUETES – O ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia já se intitulou em canções de Zé da água, Zé do lixo, Zé do povo e outros Zés também. Pelo que se comenta em malas e grupos de WhatsApp, a próxima alcunha dele será Zé dos briquetes. Os entendedores entenderão.
DESCASSAÇÃO – Se uma reunião extraordinária que cassa um vereador já gera polêmica, imagine essa reunião seguida de outra que descassou o mesmo vereador para depois, provavelmente, cassá-lo outra vez e ainda encaminhar uma possível destituição do presidente da Câmara. Santa Cruz definitivamente não é para amadores.
RECASSAÇÃO – O supapo que o vereador Capilé da Palestina levou do bacamarte que postou em seu Instagram esta semana, não vai dar meio jogo para o que o grupo dos 14 vereadores estão preparando pra ele. A impressão que se tem não é de que fizeram outra reunião extraordinária para reconhecimento de erros ou atropelos, mas para excluir as brechas jurídicas que poderiam beneficiar Capilé.
MAIS UM MOTIVO – Além do Festival de Inverno, oposicionistas de Santa Cruz têm um motivo a mais para visitar Garanhuns. Acompanhar in loco como anda a investigação da empresa que fornece serviço em várias cidades, entre elas, Santa Cruz. Essa é uma peitica federal que ainda vai render e, certamente, teremos panos para mangas aqui.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor