Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

PRESIDÊNCIAS – O grupo Verde de Santa Cruz surgiu para fazer história e está escrevendo muitos capítulos na cena política da cidade. Surgiram com uma quase vitória e depois emplacaram duas presidências de Câmara consecutivas. E essas presidências estão dando muito o que falar.

DIA DO CASSADO – 14 vereadores dos grupos azul e vermelho cassaram o mandato do vereador e ex-presidente da Câmara, Capilé da Palestina, por improbidade administrativa, na semana passada. Esta semana, o presidente Zeba Climério cassou a cassação, pois anulou a sessão que retirava o mandato de Capilé, apontando alguns erros no rito da reunião.

DIA DOS CASSADORES – Como não existe política sem sugesta, os 14 vereadores indicam que podem pedir o afastamento de Zeba Climério da função de presidente e os nervos estão à flor da pele no legislativo de Santa Cruz.

REPERCUSSÃO – Enquanto aguarda o resultado de uma batalha judicial, Capilé comemora a ação do presidente Zeba, que anulou os atos do Conselho de Ética e da sessão que cassou seu mandato. Nem a desistência de disputar a reeleição de Fábio Aragão e a divulgação da pesquisa Simplex foram suficientes para diminuir a repercussão da peitica da cassação.

JUDICIALIZAÇÃO – Salvo engano, o vereador Capilé apontou dezesseis falhas no trâmite de sua cassação. Se o advogado André Tadeu pegasse um caso desses com essas dezesseis falhas, se brincar, Capilé voltaria como presidente.

MAIS UMA – Foi divulgada nas primeiras horas da segunda-feira, mais uma pesquisa Simplex, mostrando os Taboquinhas na frente outra vez. Quem já deu muita sugesta com pesquisa, hoje sente na pele o que é sofrer com a divulgação de números não favoráveis.

PERDER É MUITO RUIM – No cenário espontâneo, o ex-pré-candidato Fábio Aragão ocupa o segundo lugar nas intenções de votos. É só uma pesquisa de período pré-eleitoral, mas a sensação de perder até pra quem já desistiu de disputar deve ser muito ruim.

REFORÇO – A semana também foi marcada pela polêmica possibilidade de uma grande liderança deixar o Verde e ir para o Azul.  Depois de muita polêmica e declarações fortes, o reforço de peso para os azuis acabou não acontecendo, pois Dudu não irá mais para o Cruzeiro e permanecerá como jogador do Palmeiras até o término do seu contrato.

VISITA – A semana em Santa Cruz foi tão movimentada que a cidade recebeu um ministro e a visita foi quase invisibilizada pelas desistência de disputar a reeleição de Fábio, pesquisa Simplex e cassação de Capilé. Pra não dizer que não falei das flores, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequena Porte, Márcio França, fez um belo discurso na inauguração do IDEC, falou dos cabelos brancos de Fábio Aragão, conheceu o Moda Center, o Altas Horas e o Calçadão.

DA MODA – Chuva, lama e muito forró marcaram a estreia do São João da Moda 2024. Pela baixa quantidade de reclamação das oposições, está relativamente tranquila a festa até aqui. A maioria das críticas inicialmente foi com a lama causada pela forte chuva no dia da abertura. Se a brita da 29 estivesse no Arizão no sábado, nenhuma bota teria se sujado de lama.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter