PRESIDÊNCIAS – O grupo Verde de Santa Cruz surgiu para fazer história e está escrevendo muitos capítulos na cena política da cidade. Surgiram com uma quase vitória e depois emplacaram duas presidências de Câmara consecutivas. E essas presidências estão dando muito o que falar.
DIA DO CASSADO – 14 vereadores dos grupos azul e vermelho cassaram o mandato do vereador e ex-presidente da Câmara, Capilé da Palestina, por improbidade administrativa, na semana passada. Esta semana, o presidente Zeba Climério cassou a cassação, pois anulou a sessão que retirava o mandato de Capilé, apontando alguns erros no rito da reunião.
DIA DOS CASSADORES – Como não existe política sem sugesta, os 14 vereadores indicam que podem pedir o afastamento de Zeba Climério da função de presidente e os nervos estão à flor da pele no legislativo de Santa Cruz.
REPERCUSSÃO – Enquanto aguarda o resultado de uma batalha judicial, Capilé comemora a ação do presidente Zeba, que anulou os atos do Conselho de Ética e da sessão que cassou seu mandato. Nem a desistência de disputar a reeleição de Fábio Aragão e a divulgação da pesquisa Simplex foram suficientes para diminuir a repercussão da peitica da cassação.
JUDICIALIZAÇÃO – Salvo engano, o vereador Capilé apontou dezesseis falhas no trâmite de sua cassação. Se o advogado André Tadeu pegasse um caso desses com essas dezesseis falhas, se brincar, Capilé voltaria como presidente.
MAIS UMA – Foi divulgada nas primeiras horas da segunda-feira, mais uma pesquisa Simplex, mostrando os Taboquinhas na frente outra vez. Quem já deu muita sugesta com pesquisa, hoje sente na pele o que é sofrer com a divulgação de números não favoráveis.
PERDER É MUITO RUIM – No cenário espontâneo, o ex-pré-candidato Fábio Aragão ocupa o segundo lugar nas intenções de votos. É só uma pesquisa de período pré-eleitoral, mas a sensação de perder até pra quem já desistiu de disputar deve ser muito ruim.
REFORÇO – A semana também foi marcada pela polêmica possibilidade de uma grande liderança deixar o Verde e ir para o Azul. Depois de muita polêmica e declarações fortes, o reforço de peso para os azuis acabou não acontecendo, pois Dudu não irá mais para o Cruzeiro e permanecerá como jogador do Palmeiras até o término do seu contrato.
VISITA – A semana em Santa Cruz foi tão movimentada que a cidade recebeu um ministro e a visita foi quase invisibilizada pelas desistência de disputar a reeleição de Fábio, pesquisa Simplex e cassação de Capilé. Pra não dizer que não falei das flores, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequena Porte, Márcio França, fez um belo discurso na inauguração do IDEC, falou dos cabelos brancos de Fábio Aragão, conheceu o Moda Center, o Altas Horas e o Calçadão.
DA MODA – Chuva, lama e muito forró marcaram a estreia do São João da Moda 2024. Pela baixa quantidade de reclamação das oposições, está relativamente tranquila a festa até aqui. A maioria das críticas inicialmente foi com a lama causada pela forte chuva no dia da abertura. Se a brita da 29 estivesse no Arizão no sábado, nenhuma bota teria se sujado de lama.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor