MULTADOS – Fábio Aragão, Helinho Aragão, Emanuel Ramos e Augusto Maia pegaram na amarga sena. Foram condenados a pagar multa de 25 mil, cada um deles, pela participação no Carnaval da mala. Ainda cabe recurso, mas foi a foto e o tchau mais caros de nossa política.
OS AUSENTES – Os multados precisam se inspirar no Chapolin Colorado e ter todos os movimentos friamente calculados daqui para frente. Não terem ido ao Forró da Mala no fim de semana passado já foi um bom começo.
IMPACTANTE – O vice-prefeito Helinho Aragão anda colocando seu coração à prova nos últimos dias. Primeiro, o imbróglio na definição da empresa que organizaria o São João da Moda, depois uma multa de 25 mil reais para pagar e, por fim, a notícia de que o prefeito Fábio Aragão não disputará a reeleição, cabendo a Helinho a missão de ser o pré-candidato a prefeito do grupo.
RETROSPECTIVA – Passada a euforia da notícia, já estaria na hora das oposições revirarem as gavetas dos arquivos políticos para trazer à tona os defeitos de Helinho Aragão com aquele super zoom que só as oposições sabem fazer ou ainda é muito cedo? Com Allan Clemente foi ligeirinho, num instante fizeram a passagem dele… da vida de professor para a de político que disputa uma majoritária.
ANTECIPAÇÃO – A decisão do prefeito Fábio Aragão de não disputar a reeleição pegou não só o grupo Taboquinha de surpresa, mas praticamente todo mundo. Fábio trouxe um pouquinho de 2028 para 2024, porque ele indicou Helinho como pré-candidato natural a prefeito e falou do desejo de Flávio Pontes ser o pré-candidato a vice, provavelmente, esse seria o plano A para a próxima eleição.
PRORROGAÇÃO – Fábio também levou um pouco de 2028 para 2032, porque se tudo der muito certo para o grupo Taboquinha, Helinho Aragão e Flávio Pontes vão para disputa este ano e para uma possível reeleição em 2028. Conhecendo a vocação do grupo para novelas, muita gente não estava contando com esse enredo, nem agora e nem depois.
VOCAÇÃO – Aparentemente, a paz ainda pode reinar no grupo Taboquinha. As lideranças do grupo e os vereadores situacionistas se pronunciaram nas redes sociais respeitando a decisão de Fábio Aragão. Resta saber se até a vocação Taboquinha para novelas Fábio Aragão deu um jeito.
EMPENHO – Robson Ferreira e Dida de Nan serão monitorados pelos aliados após idas e vindas e muita gente vai querer saber quem dos dois terá o maior empenho nas campanhas de seus respectivos grupos nesta eleição de 2024.
VICE – A definição do pré-candidato a vice na chapa de Josevaldo Cowboy, no Brejo da Madre de Deus, seria definida em maio, mas agora foi prometida para agosto, seguindo o mesmo ritmo da inauguração da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor