A CHANCE – O deputado federal Eduardo da Fonte desconstruiu a ponte da união que muitos Bocas Pretas ainda sonhavam atravessar. Em entrevista ao comunicador Márcio Felipe, ele disse que “A chance de apoiar o grupo de Edson Vieira é a mesma chance de apoiar Fábio Aragão”. Quando o deputado estadual Edson Vieira ouvia a palavra chance em 2012 era como música para seus ouvidos. Doze anos depois, até o criador da chance já segue outros rumos.
ABAIXO DA LEI – Em Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão anunciou no seu programa Fala Prefeito que fechou o primeiro quadrimestre de 2024 com a folha de pagamento dos servidores em 53,72%, abaixo do limite máximo permitido por lei, que é de 54%.
A FARSA – O feito de Fábio Aragão com a redução do percentual com a folha de pagamento não agradou nem convenceu os líderes Allan Carneiro e Edson Vieira. Para um, Fábio é o maior cobrador de impostos da história da cidade, também o que mais torra dinheiro com folha e que não faltam amigos e parentes na lista. Para o outro, só está nesse percentual, porque o prefeito tirou da folha mais de 400 funcionários da educação e jogou na empresa da educação que contrataram.
REDUÇÕES – Se a folha está acima do percentual permitido, reclamam, se está abaixo, reclamam também. Afinal, o que as oposições querem de fato? Talvez queiram que a redução seja por redução de servidores e não terceirização de parte da folha.
O CAVALO – Tomara que o desempenho da pré-candidata a prefeita de Santa Cruz, Alessandra Vieira, na campanha, em entrevistas e debates seja melhor do que ela cavalgando. Um vídeo em suas redes sociais atesta que cavalgar não é o seu forte. Mas isso não quer dizer nada, pois Dida de Nan é vaqueiro e nem por isso o resultado das urnas foi generoso em 2020.
O DESASSOMBRADO – O deputado estadual Abimael Santos esteve em Santa Cruz mais uma vez para acompanhar e comprovar o que todo mundo já sabe e já viu, que a obra da Central de Feiras e Mercados está atrasada. Chegou vestindo azul, montado numa carroça de burro, para o povo não lembrar que anda num carrão alugado pela ALEPE, fez mais um vídeo bacana, disse que ia entrar na obra, mas não entrou.
A CORAJOSA – Poucos dias depois, e dessa vez sem escada, a vereadora Jéssyca Cavalcanti também fez um vídeo bacana, lembrou as promessas e os prazos não cumpridos e assim seguimos, sem Central de Feiras e contemplando os belos vídeos produzidos pelo deputado e pela vereadora sem saber se em julho entregam mesmo essa versão moderna da Igreja de São Cristóvão.
DEMORAS HISTÓRICAS – Os mais experientes ou apreciadores da história santa-cruzense sabem que quando uma coisa demora muito para terminar, é chamada de Igreja de São Cristóvão em alusão à demora que foi a conclusão dela. A Escola Evani Patriota, a Central de Feiras, algumas creches e quadras da cidade não ficam muito atrás não.
FEIRAS – E se você acha que essa feira dá trabalho e dor de cabeça ao prefeito Fábio Aragão, não deve estar acompanhando as broncas com a feira de livros promovida por Raquel Lyra. A comissão de educação da ALEPE e o TCE seguem nos calcanhares da governadora e da secretária de Educação.
#RESOLVIDO – O que já demorou, mas está resolvido é a pré-candidatura do grupo Verde em Santa Cruz, que definiu há poucos dias o nome do professor Allan Clemente como o escolhido, o homem que tem as virtudes que Capilé não tem e não teria.
CARTÃO DE VISITA – Assim que foi definida a pré-candidatura de Allan Clemente, o professor concedeu uma série de entrevistas nas emissoras de rádio da cidade. Se apresentou e já emplacou algumas frases de efeito, como por exemplo, que se junta com o povo e que prefere perder a eleição do que se juntar com os Bocas Pretas.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor