Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

VIVA SÃO JOÃO – O que os militantes mais entusiastas do grupo Verde de Santa Cruz temiam aconteceu. Anunciaram as atrações oficiais do São João da Moda antes do anúncio oficial do pré-candidato a prefeito do grupo.

DOIS FORRÓS – Os mais saudosistas que acompanham a política de Santa Cruz lembram dos showmícios protagonizados pelos grupos Boca Preta e Taboquinha nos anos dois mil com Limão com Mel e Calcinha Preta. Este ano, guardadas as proporções e respeitando as regras eleitorais,  teremos dois forrós organizados pelos dois grupos políticos na mesma noite. O tradicional Forró do Menino e a primeira edição do São João da Mala 29 acontecem no dia 9 de junho.

TRÊS FORRÓS – As comparações das atrações e da quantidade de gente nos dois eventos parecem inevitáveis, porque aqui quando Boca Preta e Taboquinha entram em cena um forró não é apenas um forró, quanto mais dois. O grupo Verde tem tempo e não tem pressa para a escolha do pré-candidato a prefeito, mas para organizar um forró este ano só se for em outra data, dia 9 de junho já está muito próximo.

QUASE – O grupo Verde pode não ter anunciado oficialmente seu pré-candidato, mas pelas entrevistas e movimentações da semana, podemos cravar que o grupo já tem um “quase” pré candidato. Não sei o que falta para promoverem o professor Allan Clemente de porta-voz a pré-candidato a prefeito. 

QUASE NADA – Com a quase certa saída do Allan Clemente da disputa da vereança para a disputa do executivo, até o momento a chapa proporcional do Partido Novo está quase sem ninguém. Mas, como dizem os que não conseguem resolver seus problemas logo cedo, quem tem tempo não tem pressa.

ACABOU? – Ainda na vibe do quase, quase que imediatamente após o lançamento oficial das atrações do São João da Moda, oposicionistas iniciaram um festival de críticas, das mais variadas possíveis, que vão do acabaram as noites Católica e Gospel ao acabaram o São João, porque não tem programação de peso dia 23 de junho e não sei mais quando ou o quê.

OUVIR O POVO – Se Acabaram ou não, quem vai dizer é o povo. Como os políticos adoram dizer que vão ouvir o povo, vamos aguardar o resultado dessa escuta e se Iguinho e Lulinha, Nattan, Safadão e Leonardo, além dos outros, bastam para garantir o não fim do São João da Moda na visão de quem curte forró e não política.

ATRASO – Muitos pais reclamando do atraso na entrega do fardamento escolar da rede municipal em Santa Cruz do Capibaribe que começou a ser distribuído só agora em maio. A insatisfação foi grande e, no mínimo, a meta seria entregar até agosto, porque se entregasse em setembro para os desfiles cívicos seria um Novo Tempo com ares do velho tempo.

CHATEAÇÃO – Esses kits e essas fardas chegam, mas tá virando rotina esses atrasos, exigência de entrada com farda antes de receber, entrega de tamanho errado, apenas um short para duas camisas que chateiam e podem tirar o brilho da ação que alguns consideram gigantes, eu não.

ADESÕES – O vereador Zezim Buxim se acostumou a cumprimentar o público no atacado e o prefeito Fábio Aragão está se acostumando a anunciar adesões no atacado. Momento oportuno para questionar se nosso Zé ainda acha que essas pessoas são amigas do poder.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter