Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

ALTOS – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, vem acumulando uma semana atrás da outra repleta de notícias positivas, como por exemplo, adesões, alta aprovação da gestão, prêmios, anúncio de milhões em emendas e resultados satisfatórios em pesquisas eleitorais.

BAIXOS – Paralelamente, as oposições seguem batendo cabeça nas estratégias e nas indefinições. O reflexo disso pode ser visto nos números apresentados nas duas últimas e recentes pesquisas eleitorais divulgadas na cidade. Isso pra quem acredita em pesquisa, quem não acredita segue feliz da vida, achando que tudo não passa de invencionice.

O QUE FOI DITO – Semana passada, em entrevista por telefone ao programa Rádio Debate da Rádio Polo, Valmir Ribeiro disse que a definição do pré-candidato a prefeito seria decidido através de uma pesquisa e o pré-candidato a vice seria definido por outra pesquisa.

O QUE ACONTECEU OU ACONTECERÁ – Foram divulgadas recentemente duas pesquisas, uma do Instituto Opinião e outra do Simplex. Coincidentemente, depois das pesquisas teremos a provável desistência dos dois principais pré-candidatos a majoritária pelo grupo Verde das últimas semanas.

O PRÓXIMO – Já foi o Allan Carneiro, que foi sem ser; Capilé da Palestina, que queria e não era querido e, por fim, Valmir Ribeiro e Robson Ferreira, que estavam querendo sem querer. E agora só resta aos eleitores e militantes Verdes, que ainda têm um mínimo de paciência, esperar pelo próximo anunciado. E que ele queira e não tenha tantos compromissos pessoais que o impeçam de disputar a eleição em outubro.

DESCRÉDITO – Segundo o provável ex-pré-candidato Valmir Ribeiro, em comentário no Instagram, pelo instituto Opinião, Dida seria o prefeito de Santa Cruz. Isso porque a pesquisa do Instituto Opinião trouxe Fábio Aragão com uma larga vantagem à frente de seus opositores. Será que a opinião dele permanece após o resultado da pesquisa Simplex?

ADESÕES – Não satisfeito com o anúncio de adesões de pré-candidatos a vereadores, o prefeito Fábio Aragão conseguiu a adesão dos assessores de um vereador de oposição. Há quem diga que o vereador não veio junto porque o prefeito não quis, mas há quem acredite que são histórias de malas, porque não é normal querer os paquitos e rejeitar a Xuxa.

A JUSTIÇA AO LADO DO JUSTO – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão,  conseguiu na justiça a retirada dos quinquênios dos professores e, mais recentemente, em caráter liminar, tirar as postagens dos professores que o “criticaram com ofensas”. De forma indireta, está conseguindo fazer com que seus adversários também retirem suas pré-candidaturas.

DEZ MILHÕES DE CARRERAS – Como se fossem poucos os trocentos milhões já direcionados para Santa Cruz, o deputado federal Felipe Carreras garante mais dez milhões para pavimentação de inúmeras ruas na cidade. Se esse deputado será bom de voto na cidade eu não sei, só sei que ele é bom de emenda.

ATRASO – O salário dos servidores de Santa Cruz estão rigorosamente em dia, vez ou outra sai até uma antecipação, mas spoiler sobre o São João da Moda segundo alguns ansiosos já deveriam ter anunciado. Muita gente querendo saber sobre notícias do São João e nada.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter