RESUMÓRIO – com professor Tenório

NÃO SEI DIZER QUANDO SABEREI DIZER – Quando todo mundo pensava que com o fim das janelas partidárias Dida de Nan iria decidir todo seu destino político para 2024, ele ainda não sabe dizer se será pré-candidato a vereador e nem sabe dizer quando saberá dizer.

E O PRÉ-CANDIDATO QUEM É? – O mês de abril está quase indo embora e o grupo Verde de Santa Cruz segue sua saga de não definição das pré-candidaturas a majoritária. Não é possível que até o dia da convenção não se resolva essa peleja.

IMAGENS – O que temos até o momento, é muita reunião realizada e outras programadas. Aparição dos possíveis pré-candidatos em foto num bar popular da cidade e em foto na beira de um açude. Não esqueçamos do vídeo com a chegada do plano B no carro do palhaço. É hilário, mas é o que temos para o momento.

NOVIDADE – A maior novidade da semana até agora foi o lançamento de um novo trailer na segunda-feira passada do filme “Deadpool & Wolverine”. Ao som de ‘Like a Prayer’ de Madonna. O detalhe é que pelo menos o filme tem data definida, 25 de julho. A definição de Dida, do Verde e da pré-candidatura a vice de Alessandra, nada.

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL – As lideranças políticas não definem as situações e eu que lute para resumir tudo que não aconteceu. Pré-candidaturas não resolvidas em Santa Cruz e Corinthians perdendo jogo é só o que temos de certeza.

BATALHA DO LIXO – Assim como foi com o terreno para construção do Atacadão na Serra do Exu, o prefeito Fábio Aragão e a vereadora Jessyca Cavalcanti estão teimando quanto à regularidade da reativação do Aterro Sanitário. O prefeito iniciou o processo licitatório para custear a reativação e a vereadora diz que não existem as licenças necessárias para funcionar um Aterro Sanitário naquele local.

DIVERGÊNCIA – Não importa se é Matadouro Público, Atacadão ou Aterro Sanitário, nem importa o que existe ou inexiste de documentos, sempre vai existir Taboquinhas e Bocas Pretas achando que pode e achando que não pode.

PÚBLICO E PRIVADO – A Unimed já iniciou as obras para uma Unidade de Pronto Atendimento em Santa Cruz. Pelas imagens, a obra segue acelerada e o prazo de entrega é curto feito a pré-candidatura de Capilé a prefeito. A previsão de conclusão é em outubro. Quando o dinheiro é privado, não tem licitação deserta nem a empresa desiste do serviço.

COMPARAÇÃO – O tempo que leva para concluir a cobertura da Central de Feiras e Mercados, a reforma do Teatro Municipal e da Escola Evani Patriota daria para construir dez Unidades de Pronto Atendimento da Unimed. Climatizar a rede de ensino é na média de quatro anos, mas o tempo é realmente relativo. O tempo de quem promete será sempre diferente do tempo de quem precisa e o tempo do particular será sempre diferente do tempo do público.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter