MAIS DO MESMO – Navio batendo em ponte nos Estados Unidos e alagamentos com as fortes chuvas que caem em Santa Cruz estão mais comuns do que deveria. Precisamos cada vez mais de comandantes eficazes nas embarcações americanas e na nossa Câmara de Vereadores e na prefeitura para evitarmos muitos transtornos no presente e, principalmente, no futuro.
ROTA DO CAFÉ – A renomada empresa santa-cruzense Rota do Mar está de malas prontas para se mudar para Taquaritinga do Norte. São apenas 300 metros de distância, mas a saída para a Terra do Café ressuscita a discussão bizantina sobre a construção de um distrito industrial em Santa Cruz.
MENOR PREÇO – Já que não existe nem previsão de um distrito industrial em Santa Cruz e os incentivos fiscais são provavelmente muito semelhantes entre a terra do café e a da confecção, grandes empresas estão indo para onde pelo menos o terreno é mais barato.
NADA MUDOU – Como dizia Leo Jaime lá na década de oitenta, “nada mudou”. Digo isso porque muito provavelmente, Dida de Nan vai permanecer no azul, Capilé da Palestina no verde e Vando da Sertec no vermelho.
AJUSTES – É só fazerem alguns ajustes nas legendas que estão filiados, esquecer algumas mágoas, fingir que perdoou, fingir que nunca criticou os ex-atuais ou futuros aliados e tocar o barco, porque vai começar tudo de novo e ninguém aguenta mais esse tirinete de pulo e “despulo” de grupo político.
FIM DE UMA ERA – Para alegria de uns e tristeza de outros, já não temos mais as tradicionalíssimas novelas Taboquinha. Com Zé Augusto unido e lotado em Brasília e Marcelino sem concorrer com Carlinhos da Cohab, o grupo segue mais unido do que nunca e não teremos nem sequer um folhetim. É definitivamente um Novo Tempo.
BOATOS – Dizem por aí que um manuscrito sobre uma possível desistência na majoritária Taboquinha foi redigido, mas nunca veio a público nem se concretizou. Seria a maior novela dos últimos tempos, mas as forças celestiais convergiram para que tudo ficasse na mais perfeita paz no ninho vermelho. Quem gosta de confusão, vai ter de esperar até 2028.
TRANQUILIDADE – Não sei se é devido ao feriadão da Semana Santa, o fato é que já estamos há alguns dias sem o pré-candidato a prefeito Robson Ferreira se envolver em nenhuma polêmica. A última entrevista dele já apresentava uma postura diferente.
UAI SÔ – Em Brejo da Madre de Deus, teve blog noticiando vereador e assessoria parlamentar provando o delicioso e tradicional pãozinho de queijo mineiro com diárias da Câmara de Vereadores. Os quase seis mil reais divididos por cinquenta mil habitantes dá quase nada. Oh Minas Gerais! Quem te conhece com recurso público não esquece jamais.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor