Pesquisar

RESUMÓRIO – com professor Tenório

ESQUENTA – Agora sim, a pré-campanha esquentou em Santa Cruz. Os atos de filiações do PSD e PL agitaram a cena política da cidade e despertaram as emoções mais profundas nos apaixonados por seus grupos. A Mala Folia não entrará nessa conta de esquenta, porque o destaque do evento acabou sendo jurídico.

ZÉ DO POVO – Além do batismo do deputado federal Felipe Carreras, que participou pela primeira vez de um evento político em Santa Cruz, no ato de filiação do PSD, um dos nomes mais ovacionados foi o do ex-deputado federal José Augusto Maia, mostrando que continua sendo o Zé do Povo.

LOTOU – Além do batismo de Carreras, da euforia com Zé, da primeira participação do ministro André de Paula num evento vermelho e de discursos fortes, a animação e presença de grande público foi de encher os olhos dos recém-aliados do prefeito Fábio Aragão. Certeza que saíram com a impressão de uma parceria que renderá muitos frutos em 2026.

BATEU LEVOU – Robson Ferreira em suas redes sociais se referiu ao ato de filiação do PL como palhaçada e recebeu duras críticas, principalmente do deputado estadual Abimael Santos. Robson depois em entrevista ao comunicador Márcio Felipe fez uma mea culpa, justificou o termo, que seria voltado para os Ferreiras, mas não convenceu. Foi infeliz, falou o que não devia e ouviu o que não queria.

POSTURA – Robson Ferreira precisa entender que a condição de liderança política e de pré-candidatura a prefeito de uma cidade importante do porte de Santa Cruz exige uma postura mais madura, sem tanto tempo batendo boca com eleitor em grupo de WhatsApp ou com as afirmações polêmicas que fazia em rádios no tempo da pandemia. A maturidade para debater a cidade com o contraponto de cada afirmação será necessária.

FUTURO E PRESENTE – Há poucos dias, os futuros universitários de Santa Cruz tiveram uma notícia boa não, excelente. Me refiro ao anúncio de um Instituto Federal que será construído na Capital da Moda. Ontem, foi a vez da notícia boa para os atuais universitários, que agora terão a despesa com transporte custeada 100% pela gestão através do Novo Bolsa Universitária.

MEIA E INTEIRA – No Novo Tempo, o estudante santa-cruzense paga meia e recebe o valor inteiro do transporte da faculdade. Ainda bem que Zé está lá em Brasília e Fábio na prefeitura. Quem fez faculdade nos anos dois mil vai entender a referência.

PRAZOS – O dia 6 de abril está se aproximando e com ele o limite para alguns políticos tomarem suas decisões quanto ao rumo que pretendem tomar em 2024. Muita coisa para se definir até lá e, por enquanto, só as notícias de diretórios podendo mudar de grupo político por aqui e cidades da região. O rolo compressor está passando sem dó nem piedade.

BEBA ÁGUA, ÁGUA É VIDA – Sobre aquela história que o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, só bebia água mineral francesa Perrier, há controvérsias. Recentemente, em suas redes sociais, Roberto postou um vídeo bebendo água de um chuveiro instalado no meio da rua, certamente em Fazenda Nova. A  governadora Raquel Lyra também bebeu da água vinda do Rio São Francisco. No vídeo, dá a impressão que o prefeito bebe a água e depois se benze. O fato é que nem só de Perrier vive aquele homem.

ENQUETE MENTAL – O prefeito Roberto Asfora se benzeu ou não se benzeu depois de beber água do chuveiro? Brincadeiras à parte, se realmente se benzeu, foi certamente um gesto de agradecimento por tamanha conquista para aquela população tão sofrida.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter