RESUMÓRIO – Com professor Tenório

FUMAÇA BRANCA – Finalmente, saiu a fumaça branca anunciando o partido que o prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, se filiou. A sigla contemplada foi o PSD, mesmo partido que Allan Carneiro disputou a prefeitura em 2020.

ELE TINHA RAZÃO – Pela escolha de Fábio Aragão, podemos concluir que Allan Carneiro tinha razão quando fazia inúmeros elogios a André de Paula. O ministro da Pesca pescou um prefeitão, como diz a mulher de coragem, e elogios ao André não faltarão daqui para frente no ninho Taboquinha.

INVERSÃO – Ainda bem que os 45 dias de campanha são intensos e o eleitor que tem memória curta jamais se enganará na urna, pois em 2024 o verde vai ser 11 e o vermelho vai ser 55. Exatamente o inverso do que aconteceu em 2020. Caso apareça algum áudio ou vídeo de Fábio enaltecendo o 11 ou Allan elogiando o 55, não será inteligência artificial, vai ser apenas um TBT.

REUNIÃO – O grupo Verde de Santa Cruz fez mais uma reunião no fim de semana, só que dessa vez também saiu a fumaça branca da união. O empresário Valmir Ribeiro, assim como fez Robson Ferreira, se filiou ao PP e os dois pré-candidatos a prefeito agora caminham juntos e misturados.

UNIÃO – Juntaram-se os dois pré-candidatos a prefeito e os slogans também. O fim da reunião foi com um sonoro: Vamos construir uma nova história. Santa Cruz merece mais. A definição de quem será vice de quem, parece que será na base da pesquisa. Que não seja daquelas de Taquaritinga que quem vence, perde e abre mão da cabeça de chapa porque o povo quer o novo.

SEM RUMO – O vereador Vando da Sertec participou da reunião da união e disse que ainda não estava nesse projeto. Será que foi só curiar, ou não acreditava na junção? Quem não esteve presente na reunião foi o ex-pré-candidato e ex-condutor do grupo verde, Capilé da Palestina. Ele deve estar num momento introspectivo depois do relatório da CPI e preparando as malas para desembarcar em outro grupo. As escolhas são difíceis, ou fica onde não recebeu apoio, ou vai para quem propôs a CPI ou vai para quem fez um pesado relatório.

TRÊS É DEMAIS – Muitos até desejaram a união de todas as oposições em Santa Cruz, mas como diz o ’velho deitado’, dois é bom, três já é demais. Para uma aliança tripla, muitas arestas precisariam ser aparadas e ainda tem uma tal de narrativa, alinhamento de discurso etc. Ao que parece, serão três pré-candidaturas robustas como em 2020. Como sempre, que vença não o melhor, mas o projeto que o povo escolher.

A FOTO – Às vezes, uma foto é só uma foto, mas no Brejo da Madre de Deus, durante a Festa de São José, a foto da oposição unida repercutiu quase tanto quanto a inauguração do calçamento da Ladeira de Zé Buchudo. Não é todo dia que se vê Josevaldo, Dr.Edson, Hilário e lideranças da oposição juntinhos numa foto. Se a união foi sacramentada eu não sei, só sei que a imagem movimentou os bastidores.

GRANDES OBRAS – Se você é um daqueles que acha que entrega de kit escolar para estudante não é uma grande obra, não é bom nem acompanhar o evento que foi feito para a inauguração da pavimentação da Ladeira de Zé Buchudo lá em Brejo da Madre de Deus. Ambas as ações são importantes e necessárias, porém como são contadas, chama mais a  atenção do que  a ação em si.

HEXA – Enquanto Alane foi para cinco paredões no BBB, Antônio de Roque, que já foi prefeito por cinco mandatos, vai para sua sexta disputa. No reality, Alane está bem quista pelo povo, será que a aceitação de Antônio de Roque ainda está nas alturas também?

MILHO – Ontem foi dia de São José, dia tradicional de plantar milho para colher no São João. Aproveitamos para reforçar a importância do plantio, da colheita e, principalmente, de acompanhar as entregas conferindo atentamente para que o milho não suma.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter