RESUMÓRIO – Com professor Tenório 

MUDANÇA – A pré-candidatura a prefeito de Capilé da Palestina segue desaparecendo tão repentinamente quanto foi o surgimento. Valmir Ribeiro entrou na parada e já procura um vice para chamar de seu. O grupo Verde está igual ao slogan do Governo de Pernambuco: Estado de Mudança.

LEGADO – Na história política de Capilé, constará uma CPI que vai repercutir mais do que a reforma da Câmara, o cargo de porta-voz que não exerceu, um condutor de um processo eleitoral que não conduziu nada e uma pré-candidatura a prefeito que não durou a Quaresma.

CORAGEM – É preciso reconhecer que a coragem de Capilé em assumir a pré-candidatura a prefeito deu o fôlego que o grupo Verde precisava para se reagrupar e se reorganizar. Um empresário na cabeça de chapa vai manter o legado, o discurso e o projeto que nasceu grande em 2020. Já se escutam os sinais da empolgação e entusiasmo que Capilé não conseguiu despertar nos eleitores e militância.

PEGANDO FOGO – Enquanto o grupo Verde não define sua chapa para 2024, os bastidores seguem pegando fogo, não tanto quanto o resultado pela disputa do União Brasil, mas está quente. Quem pensava em pular já analisa um despulo e quem estava sério no curtíssimo período de pré-candidatura de Capilé já sorri esbanjando uma alegria que estava escondida.

INDEFINIÇÕES – Já se sabem as atrações juninas de algumas cidades importantes do Nordeste, em breve saberemos quais times serão os primeiros campeões estaduais e nada do partido do prefeito Fábio Aragão, dos vices de Alessandra, Robson e “Valmir Ribeiro”, que até um dia desses era o vice e o partido de Capilé que não se sabia.

PREGO BATIDO SEM PONTA VIRADA – O prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, disse em entrevista à Rádio Polo nesta quarta, que já tem partido definido e fará o anúncio na próxima sexta-feira. O prego está batido e a ponta será virada só na sexta. Aguardemos o anúncio e os 55 motivos que o levaram a escolher esse partido.

PARADA FEDERAL – A construção de escolas em Santa Cruz do Capibaribe segue um ritmo lento ao longo dos anos e governos. O anúncio de um Instituto Federal é um marco na história e um calo na vida dos adversários políticos de Fábio Aragão. Se a turma da mala 29 fosse genuinamente de esquerda, fazia uma motociata para comemorar o IF em Santa Cruz. 

FAZ O L – Depois de verem em quatro anos de mandato, dois passeios de moto na cidade, um anúncio fake de retomada de obras na BR-104, um pastel em Toritama, muita conversa fiada e nada mais, os bolsonaristas da cidade estão perplexos com o anúncio de 2 UBS, 1 Escola Integral, 1 Centro Esportivo Comunitário, 1 ônibus escolar e o Instituto Federal para Santa Cruz do Capibaribe em pouco mais de um ano de governo Lula.

FORÇAS NÃO OCULTAS – Durante muitas eleições se falou em forças ocultas interferindo nas decisões de grupos políticos. Será que em 2024 o PL seria a vítima da vez em Santa Cruz, com atuação das forças não ocultas? Acredito que não, enquanto isso, o projeto segue fortalecido com encontros e fotos com figurões da legenda na esfera nacional.

A VEZ DA MULHER? – Parece que aquela história de ser a vez da mulher no Brejo da Madre de Deus com destaque para presença feminina representativa de São Domingos na chapa majoritária pode dar pra trás. Tem nome novo, literalmente, na parada.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter