RESUMÓRIO – com professor Tenório

HÉLIO DE NOVO OUTRA VEZ – Quem mudou de grupo mais uma vez foi o vereador norte-taquaritinguense Hélio de Novo, que aderiu ao projeto político do pré-candidato Jobson da Internet. Como ele já quase apoiou Gena Lins e estava com Jânio depois de um tempinho com Jobson, podemos dizer que superou e muito as mudanças de Robson Ferreira, de Santa Cruz.

POLÊMICA – Para não ficarmos apenas no giro pelos apoios, Hélio em entrevista a um podcast disse que o povo está cansado de Jânio Arruda na cabeça de chapa e que ele deveria fazer um gesto, sendo pré-candidato a vereador ou a vice. Evilásio deve estar gostando muito dessas declarações do recém-chegado e apaziguador aliado.

SEMELHANÇA – O presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Milton Cícero, acredita que só haverá três candidaturas consolidadas, provavelmente se referindo a Jânio Arruda. Jânio e Capilé têm muito em comum e deveriam sentar para trocar figurinhas sobre como não perder aliados.

DE VOLTA – Dida de Nan esboça uma volta para o grupo Boca Preta e já acrescenta Elba Ramalho em seu repertório para as festas do grupo e São João. “Estou de volta pro meu aconchego / Trazendo na mala bastante saudade / Querendo um sorriso sincero, um abraço / Para aliviar meu cansaço…”

REAPRESENTAÇÃO – Depois do grupo Boca Preta reapresentar o Galeguim dos Zói Azul, Ernando Silvestre, (há controvérsia nesse azul dos olhos) tem a possibilidade de reapresentar Dida de Nan como adesão importante. É tudo no campo da especulação e possibilidade, mas são bem emblemáticas essas velhas novidades.

ENERGIA – Em Santa Cruz do Capibaribe as quedas de energia já fazem parte da vida da população. Será que alguém vai ter coragem de falar em distrito industrial nesta eleição? A velha audiência pública de praxe já está na agulha para não resolver mais um problema crônico da cidade.

INDEFINIÇÕES – Bem amigos, já estamos no dia 6 de março, feriado estadual da Carta Magna e, diferentemente de muitos anos, muitas indefinições na conjuntura política de Santa Cruz. Já se sabem algumas atrações do São João de cidades da região e ainda não se sabe qual será o partido que Fábio Aragão irá se filiar, nem quem será vice nas chapas de Alessandra Vieira, Robson Ferreira e Capilé. Nem se sabe se todas essas pré-candidaturas se sustentam até o fim.

APOIO – O vereador Capilé da Palestina deve sentir saudade de quando faltava só entusiasmo de aliados a sua pré-candidatura a prefeito. Digo isso porque faltou o apoio da vereadora Nega na votação do relatório da CPI da Reforma da Câmara. A parlamentar seguiu o duro relatório que complica as pretensões de Capilé, de conquistar apoios e fortalecer sua pré-candidatura. Ôh, saudade!

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter