RESUMÓRIO – Com professor Tenório

A SUGESTA – O troféu de sugesteiro da semana vai para o deputado federal Eduardo da Fonte, que disse em entrevista ao comunicador Márcio Felipe que o partido que o prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, se filiar não contará com coligação dos Progressistas em nenhuma cidade de Pernambuco.

O DONO DA BOLA – Já ouvi muitas histórias de menino mimado que não se destacava pelo talento e sim por ser o dono da bola e que mandava e desmandava nas peladas com a molecada. Mas o tal de dono dos partidos é a primeira vez. 

O RECADO – A impressão que se fica é que o deputado federal Eduardo da Fonte nutre mágoa, rancor, repulsa e ira pelo prefeito Fábio Aragão. Essa postura também serve de recado para algum possível aliado que pense em rompimento com o “Progressista mor” de Pernambuco. 

DOIS ROBSONS – O suplente de deputado federal, Robson Ferreira, semana passada postou um áudiocast em grupo de whatsapp se retirando das eleições de 2024, após filiação e anúncio da pré-candidatura de Alessandra no PL. Nesta semana, ele não descarta uma filiação e disputar a prefeitura de Santa Cruz pelo PP. Parece até que são dois Robsons.

CONFUSO – A mudança de posicionamento num espaço curtíssimo de tempo de Robson Ferreira é tão confusa quanto os números da aferição de gente na Avenida Paulista no comício fora de época do inelegível Bolsonaro. A mudança de opinião de Robson só não foi mais rápida do que a luta de Popó com Bambam.

CHUVA DE ADESÕES – A última quarta-feira de fevereiro em Santa Cruz foi marcada por muita chuva e uma enxurrada de adesões aos Taboquinhas. Tem projeto político na cidade que abra o olho para não perder até o tamborete. 

DESTAQUE – A Convenção Municipal do PP em Taquaritinga do Norte chamou a atenção e fez brilhar os olhos do pré-candidato a prefeito Gena Lins, Eduardo da Fonte e sua comitiva Progressista. O animado apresentador do evento deu uma fungada e chorou emocionadamente no anúncio do pré-vice e seu amigo, Paulo de Necão. Grande foi a expectativa pelo pranto ao anunciar Gena, mas o sentimento foi só o de alegria e entusiasmo, sem lágrimas. 

APLAUSOS – Se existisse um campeonato de puxador de palmas em comício ou ato político, o campeão mundial, com certeza, seria um tal de “Vitinho” de Taquaritinga do Norte que estava na frente do palco na convenção municipal do PP,  puxando aplausos com direito ao tradicional “urruuuu”. As mãos do rapaz devem estar doloridas até o dia de hoje.  

SEM MAMÃO – Em coletiva de imprensa, ficou esclarecido que a reeleição de Drª Cátia Ribeiro em Jataúba pode até ser mamão com açúcar, mas não terá Mamão compondo a chapa de vice. O presidente da câmara Chico de Irineu ou o empresário Josemir são os cotados para a vice da favorita Doutora. 

MAIS UMA – No Brejo da Madre de Deus, já que não sai a fumaça branca da chaminé anunciando a sonhada união das oposições, o PSB emplaca mais uma chapa majoritária para 2024 na região. Zé Dercílio pré-candidato a prefeito e Júnior de Miguelão pré-vice foram os destaques nas movimentações políticas na Terra do Morango.

DEFESA – O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um gigantesco ato na Avenida Paulista para se defender de acusações. Curiosamente, no lugar apropriado para se defender, ele preferiu silenciar. É sempre mais fácil jogar em casa, diante da própria torcida.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter