RESUMÓRIO – Com professor Tenório

REUNIÕES – Objetivando a união das oposições, ou parte delas, em Santa Cruz do Capibaribe, as reuniões continuam acontecendo. Isso deixa eleitores e militantes animados, mas quem fica eufórico com uma reunião de articulação nunca vai saber como é a sensação de um buzinaço em 1988 com abertura das urnas do Pará e Poço Fundo.

POLÍTICA E CARNAVAL – Na Terra das Confecções, carnaval e política sempre estiveram juntos. No último fim de semana, aconteceu a primeira edição da Mala Folia, o bloco de carnaval da Mala da 29. Pode-se se dizer que foi o pontapé inicial nas movimentações políticas na cidade, assim como no passado se comemoravam muitos aniversários de correligionários dos Bocas Pretas. Ano eleitoral por aqui é sempre uma festa.

PP EM AÇÃO – As ações do ex-aliado da gestão municipal Eduardo da Fonte eram através de emendas parlamentares direcionadas para Santa Cruz. A última ação do deputado federal foi entrar na justiça contra a Mala Folia por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. 

FORÇA DA MALA – A repercussão da primeira edição da Mala Folia com as polêmicas judiciais que pautaram a semana na política de Santa Cruz, independentemente do resultado da ação, evidencia a força e representatividade da Mala 29. Como dizem eles mesmos, “a mala é a mala”.

FEDERAL – Com japonês, sem japonês, a Polícia Federal continua batendo na porta de todo mundo, não importa se é deputado federal, ex-presidente, filho de ex-presidente ou o escambau. Cuidado com seu notebook para a Rede Globo não confundir com algum da ABIN.

EMPREGO – Santa Cruz do Capibaribe é reconhecida por seu baixo índice de desemprego, isso vai de quem trabalha com sulanca ao político de carreira. O mais novo contratado da vez é o ex-prefeito e ex-deputado federal, José Augusto Maia. Quem achava que Edson Vieira trabalhava longe lá em Petrolina vai se surpreender com o expediente de Zé em Brasília no Ministério do Empreendedorismo.

ABRE UM, FECHA OUTRO – O Hospital Jesus Nazareno em Caruaru, conhecido como FUSAM, encerrará suas atividades e os pacientes serão encaminhados para o Hospital da Mulher do Agreste, ainda sem data para inauguração. Se em vez de Raquel Lyra fosse o prefeito Fábio Aragão, diriam que abre um e fecha outro.

A PROMESSA – Depois de afirmar que não prometeria mais nenhuma obra ou cravaria data de entrega, o prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, foi às redes sociais falar da possibilidade da cidade ser contemplada com um Instituto Federal. Depois da promessa de não prometer, a impressão que fica é que o IF está bem encaminhado. Caso contrário, seria mais um exemplo para se juntar ao gramado sintético que nunca chegou, mesmo com a prudência adotada nas falas.

A ENTREVISTA – Allan Carneiro concedeu, por telefone, entrevista ao comunicador Márcio Felipe na Rádio Estação, onde falou sobre possibilidade de união entre os grupos azul e verde, além da sua carta de renúncia à candidatura que já tem um ano de existência. Quer saber o que foi resolvido pelo líder político? vai continuar querendo, porque ele falou, falou e não disse nada.

TAMBÉM FALOU – No dia seguinte, o deputado estadual Edson Vieira também concedeu entrevista ao comunicador Márcio Felipe e continua entusiasta de uma união entre as oposições, construída através do diálogo. Edson também deixou claro que 2024 é logo Alê e a ex-deputada Alessandra Vieira é pré-candidata dos azuis, não fecha portas e que assim como psicólogo, gosta de conversar.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter