SILÊNCIO – Na política tudo é possível, inclusive alguma coisa, que está dentro do tudo. O deputado falastrão Abimael Santos só se pronunciará sobre sua possível pré-candidatura a prefeito em Santa Cruz depois que for a Brasília falar com alguém do governo federal, mostrando que quando convém até um falastrão sabe se calar.
SILENCIAMENTO – Dizem que, aparentemente, o deputado Edson Vieira prefere não entrar em dividida e estrategicamente prefere não se pronunciar sobre o momento turbulento dos verdes e da direita de Santa Cruz. Quer dizer que o silêncio de Abimael é passível de crítica e o de Edson é estratégia? Entendo.
REUNIÃO – Sempre quis terminar uma coluna igual aos jornalistas fazem, dizendo “até a finalização desta coluna”… Pois bem, até o momento que findei aqui, não tive notícia de como foi a reunião do grupo verde com a grande liderança política em Recife. Que falta faz uma boa Fonte.
TRÊS UNIÕES – Daqui a pouco chega o Carnaval, época das caminhadas no litoral com as chapas majoritárias fechadas para apertar a mão do povo e nada de definição, pelo menos em Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte as oposições seguem só na base do diálogo que não tem fim.
APERTADO – Se não resolverem a situação das majoritárias até o Carnaval, o cronograma vai ficar apertado, feito a reunião itinerante da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, que foi realizada em São Domingos em espaço bem pequeno para o tamanho do público.
CLIMA TENSO – Se você acha que o clima entre Adilson Bolsonaro e Robson Ferreira em Santa Cruz não é bom, precisa acompanhar o que anda acontecendo nas sessões da Câmara do Brejo com os parlamentares Marcello de Dondon e Coió. Na Terra do Morango, não são apenas trocas de farpas, são acusações pesadas ao vivo e em cores, na tribuna da casa.
POUCAS PARCELAS – A governadora Raquel Lyra mudou os comandos das polícias civil e militar às vésperas do Carnaval, assim como Silvério Pessoa saiu da Cultura próximo do Festival de Inverno de Garanhuns. Mudar secretários e cargos comissionados é com ela mesmo, não tem essa história de remanejamento, realocação de equipe. Quem ainda ocupa cargo comissionado na gestão é bom dividir as contas em poucas parcelas, porque nunca se sabe até quando se permanece nesses cargos.
SEM PROMESSA – Em recente entrevista ao Santa Cruz Online, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, fugiu das promessas de obras, relembrando o episódio do gramado sintético do Arizão que anunciou antes mesmo de assumir a prefeitura. Como dizia o velho provérbio turco: “Depois de queimar a boca com leite quente, você sopra até iogurte”.
DESMANCHE – Se não desmontaram totalmente os enfeites do Natal Encantado ainda, como podemos acreditar na celeridade dos trabalhos da Central de Feiras, creches e escolas que estão em obras. Desmanchar é muito mais fácil do que montar. Em defesa da gestão, vimos ontem parlamentar de Santa Cruz também com árvore de Natal ainda montada.
ANIVERSÁRIO – Hoje faz um ano da fatídica carta de renúncia às disputas eleitorais de Allan Carneiro. A carta que chocou muita gente no passado continua chocando muita gente no presente, pois acreditavam se tratar de um blefe e que o líder do grupo estaria disputando a prefeitura agora em 2024. Deveriam fazer um bolo e comemorar o aniversário desse episódio marcante de nossa política.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor