RESUMÓRIO – Com professor Tenório

TRADIÇÃO – Em mais um ano, a tradicional procissão de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte, lotou as ruas da Terra do Café. Em ano eleitoral, também é tradição um número maior de políticos da cidade e região buscando as bênçãos de Santo Amaro e aproveitando os encontros para articulações.

COMITIVAS – Na Terra do Café, nitidamente as comitivas dos pré-candidatos a prefeito Allyson Dias e Gena Lins eram mais robustas. Pode ser um presságio de polarização em 2024 ou apenas a ilustração do bom trabalho desenvolvido na pré-campanha. O futuro dirá.

QUALIFICADA – As comitivas dos pré-candidatos Allyson Dias e Gena Lina até podem ter sido as maiores na procissão de Santo Amaro, mas a do também sempre pré-candidato, Jânio Arruda, ganhou mais destaque com a presença do Ministro André de Paula, devidamente registrada pelo Padre Pedro antes da saída da procissão. O destaque da comitiva do pré-candidato Jobson da Internet foi a significativa quantidade de políticos da região. Apenas um detalhe, já que a eleição este ano é municipal.

REUNIÕES – O dia de ontem foi marcado por algumas reuniões com a alta cúpula do grupo verde e PL de Santa Cruz para definições. Se o Pizane foi o eliminado do paredão de ontem no BBB por falta de posicionamento, os grupos precisam, urgentemente, definir quem serão os dois soldados que irão para a batalha na majoritária em 2024, se vão juntos ou separados e quem vai.

ACABOU – Pelo que se sabe do que aconteceu até o momento na recente reunião de alta cúpula do grupo verde, parafraseando alguém que não lembro quem, o sossego do verde acaboooou! O grupo vive um dos seus piores momentos.

NÃO NOVIDADES – Bendito aqueles que nada esperam, pois nunca se decepcionarão. Muita gente ainda alimentando a esperança de uma candidatura do Carneiro, que já deixou claro textualmente e publicamente que não quer. O César também nunca se mostrou empolgado com a possibilidade de uma disputa. Essas duas não novidades deixaram muita gente triste. Novidade mesmo seria uma mudança de opinião de algum dos Alans.

É O PADRE – Aparentemente, as peruas continuam correndo soltas nas ruas da cidade em ano de eleição. Parece que este ano não teremos música do final da década sessenta nem a tradicional fala do ex-prefeito e ex-deputado Augustinho Rufino de Melo: “É o padre e o povo contra o resto”.

MODA – Entra ano e sai ano e narrativas sobre padres e forasteiros candidatos a prefeito na Terra da Moda parecem que nunca saem de moda. Uns projetos se consolidam e outros não. O que será que 2024 vislumbra para contribuir com a escrita de mais um capítulo de nossa história política?

DRINK – Como diz aquela batida frase, a política é realmente muito dinâmica. Às vezes, você tenta de todas as maneiras buscar um fortalecimento e contexto favorável com o maior esforço e não consegue. Outras vezes, você pode estar no litoral fazendo e tomando um drink e as coisas fluem naturalmente.

ESPETÁCULO ELEITOREIRO – O auditório São José, no antigo Colégio Cenecista, já foi palco para muitos espetáculos teatrais e hoje, após sua demolição, só serviu para o espetáculo eleitoreiro para muita gente que desconhece a importância da preservação de nossa história.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter