
CONFRATERNIZAÇÃO – Sexta-feira da semana passada, no Estádio Otávio Limeira Alves, aconteceu mais uma edição do tradicional jogo festivo entre imprensa e políticos de Santa Cruz contra imprensa e políticos de Taquaritinga do Norte. Mais uma vitória para a equipe de Santa Cruz, que jogou com uma dupla de ataque ousada, Edson Vieira e Dida de Nan. Uma dobradinha que algumas vezes deu certo e outras não, principalmente na política. Destaques para vitalidade de Dida e onipresença de Edson. O deputado está em todos os eventos, com ou sem mandato.
FAVORITISMOS – O vermelho veio com favoritismo e salto alto. Isso nunca dá certo, quer seja no futebol, quer seja na política. Que o jogo festivo sirva de exemplo para Santa Cruz e Taquaritinga, Calabares e Taboquinhas. Não se ganha eleição apenas com pesquisas favoráveis um ano antes da disputa.
BONS DE BOLA – Se Alysson Dias for bom de voto feito é de futebol, o jogo em Taquaritinga vai ser pegado, até porque Gena sempre foi um bom defensor. Alysson Dias deu um drible desconcertante no lateral direito de Santa Cruz em jogada que originou o gol dos políticos de Taquaritinga. Na mala pós-jogo, disseram que foi porque ele pensou que o marcador era Gena.
EX E ATUAL – Na partida, destaques também para o ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, Capilé da Palestina, que fez os gols decisivos do jogo e para o atual presidente da Câmara de Taquaritinga, Milton Cícero, que fez uma excelente partida e mostrou habilidade conduzindo a bola, assim como vem conduzindo a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.
AUSÊNCIAS – A ausência do prefeito Lero na condução da pré-campanha já foi mencionada por aliados. A ausência de Lero na condição do time Calabar no jogo festivo, também. Quem também se ausentou desta confraternização entre imprensa e políticos das duas cidades foram os parlamentares e representantes Taboquinhas. Se foi orquestrado, merecem uma bola murcha, pois o evento é tradicional e não cabe esse tipo de postura. Sem os vermelhos, o time era bem verdinho, mas jogou com maturidade. Maturidade que pode decidir um jogo e uma campanha.
EM BUSCA DO HEXA – Dizem que o novo sempre vem e, na política, o velho também. A seleção brasileira de futebol não empolga na busca pelo hexa, mas Antônio de Roque segue firme e forte para a sexta disputa da prefeitura de Jataúba. Ele já foi prefeito cinco vezes e quer o sexto mandato para realizar tudo aquilo que não conseguiu em apenas vinte anos como chefe do Executivo.
ACABOU – A união das alas da Direita em Santa Cruz, demonstrada em fotografia no ato de filiação do Dida de Nan em Recife, durou menos do que se imaginava. Robson Ferreira não compareceu à reunião marcada para definição do diretório municipal do PL e o deputado estadual entusiasta da pré-candidatura de Allan Carneiro, Abimael Santos, disse que a ata da reunião vai ser homologada na capital, deixando Robson fora do diretório e da disputa eleitoral de 2024.
FICHAS CRISTALINAS? – Além de resolver o impasse para união das oposições em Brejo da Madre de Deus, os líderes políticos Dr. Edson e Hilário Paulo, ganharam mais uma preocupação, caso queiram disputar cargo eletivo em 2024. Ambos tiveram contas rejeitadas na Câmara de Vereadores, conforme sugestão do tribunal de contas, e terão de convencer a população que são fichas cristalinas.
POSITIVIDADES – O grupo Taboquinha segue de boinha nos últimos dias com a situação de creches e pré-escola, segundo TCE entre as cidades pernambucanas com situação razoável, selo ouro de transparência, lançamento do Natal Encantado, números estratosféricos em pesquisa eleitoral e único grupo com chapa majoritária definida para 2024.
MUDANÇA – Mas como nem tudo são flores, o anúncio, nesta quarta-feira, da saída do prefeito Fábio Aragão do PP pegou muita gente de surpresa e promete dar uma sacudida no grupo Taboquinha. Por enquanto, ele fica sem partido, mas não faltam especulações, teorias e desejos extremos de que seu destino seja PSB ou o partido da governadora Raquel Lyra. O grupo Taboquinha não, mas o foguete do PP na cidade deu ré.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















