Pesquisar

RESUMÓRIO, com Professor Tenório

PAZ – Em Santa Cruz do Capibaribe, o clima entre o prefeito Fábio Aragão e o vereador Carlinhos da Cohab é de paz. Eles conversaram, se acertaram e gravaram vídeo para reinauguração da Praça e Academia das Cidades da Cohab, que foram requalificadas.

DETALHES – Não se sabe detalhes da conversa entre o prefeito e o vereador do povão, mas acredita-se que a reclamação sobre o super secretário foi pauta principal. Acredita-se também que não aconteceu alteração com os motoristas da Malhada nem com qualquer outro espaço. É aquela velha história, quem quer demais, às vezes, pode acabar com nada.

TODO MUNDO ESTÁ FELIZ – A reforma da Praça e Academia das Cidades da Cohab é mais uma obra requalificada na gestão Taboquinha. A oposição segue dizendo que o prefeito não constrói uma obra e se anima. A situação diz que é uma transformação tão grande e que é mesmo que ser um novo equipamento e se anima. A população se anima com a qualidade do serviço. E assim seguimos com todo mundo feliz no Novo Tempo.

REDUÇÕES – Com a redução dos repasses do FPM que afeta os municípios brasileiros, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe precisará fazer mais com menos se quiser manter bons índices de aprovação. A redução de salários, gratificações, contratações, horário de expediente, gastos com gasolina e patrocínios é um bom começo.

DESCULPA RAZOÁVEL – Uma pandemia e uma crise com redução de FPM ajuda a formar uma justificativa razoável para um possível não cumprimento de boa parte do plano de governo.

NÚMEROS DIVERGENTES – Apesar de ser uma ciência exata, a matemática do orçamento de Santa Cruz segue com argumentos bem distintos. Tem opositor escancarando o orçamento milionário que quebra recordes, enquanto o prefeito segue preocupado com a crise gerada pela queda no repasse do FPM. 

TUDO JUNTO – O fato que mais chamou a atenção na política do Brejo da Madre de Deus esta semana não foi um fato, foi uma foto. O ex-prefeito Hilário divulgou em suas redes sociais uma imagem com os principais personagens das oposições da Terra do Morango.

CHAPA – Se as oposições conseguirem montar o quebra-cabeça e definirem uma chapa majoritária que agrade a todos e una as oposições, o bicho pega para os Jacarés. Fácil não é, impossível também não.

OS VERDES – Na política de Santa Cruz, uma foto também repercutiu bastante esta semana. Allan Carneiro, Dida de Nan, Adilson Bolsonaro, Abimael Santos e correligionários se reuniram em Recife com o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira. Segundo o próprio Allan Carneiro, nada de concreto foi definido. A situação da chapa majoritária do grupo Verde está igual à direção da Ciretran de Santa Cruz, sem nome escolhido.

CONTAS – Fábio Aragão emplacou a aprovação de sua primeira conta no TCE e, enquanto isso, nada de votação na Câmara do Brejo das contas dos ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson. No Brejo, tem as contas deixadas por Hilário que são difíceis de pagar e essas dele e de Dr. Edson que são difíceis de subir ao plenário para se votar. 

AVISO PRÉVIO – Uma polêmica que não sai de moda na política de Santa Cruz é a história do aviso prévio para vereadores fiscalizarem unidades de saúde do município, incluindo até pátio externo de prédio fechado para reforma. Duas coisas que não faltam na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, polêmica e poema de Zezim.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter