Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

NOVELA – Não adianta Record ou SBT tentarem, as novelas que são sucesso de audiência são sempre as da Rede Globo. Do mesmo jeito, na política de Santa Cruz, as que mais se prolongam e repercutem são as novelas Taboquinhas.

NOVA TRAMA – E para quem estava com saudades de uma genuína novela Taboquinha, já temos personagens, roteiro e o final infeliz para quem defende a união. A viola desafinou de vez entre o, por enquanto situacionista, vereador Vando da Sertec, a gestão municipal e o vereador Carlinhos da Cohab.

TÁ PEGANDO FOGO – Os consecutivos discursos de Vando na tribuna da Câmara apontando a dificuldade de ter seus pedidos atendidos pela gestão municipal, somado a troca de farpas entre ele e o vereador Carlinhos da Cohab em programas de rádio deixou a semana da política de santa-cruzense pegando fogo, feito a UTI móvel da cidade e o bordão do influencer de Toritama.

NOS BRAÇOS – Assim como aconteceu com o ex-vereador Vânio Vieira, Vando da Sertec já está pronto para chegar nos braços de algum grupo político. Na Austrália, Vando já é contra financiamentos para endividar o município, principalmente após as sucessivas quedas nos repasses do FPM.

NEM CONVERSA – Quando se pensava que a insatisfação do vereador Vando da Sertec era apenas por não ter suas demandas atendidas, ele afirma que enquanto tem vereador com metade da prefeitura ele não consegue nem um dedo de prosa com o prefeito. Disse também que tinha saudade de Fernando, porque ele sabia ser líder.

FECHA E SECA – Dos mesmos autores do “fecharam o hospital”, estreou esta semana em Santa Cruz do Capibaribe o “querem secar o açude da manhosa”. É uma mistura de desinformação de um lado e busca de tirar proveito político de outro.

CAIXA VAZIA – O ex-vereador e atual Secretário de Turismo de Santa Cruz, Natálio Arruda, foi convocado para depor na CPI do milho, porque deu a entender em programa de rádio que sabia quem foi o responsável pelo sumiço de uma tonelada de milho. Quando abriram a “caixa de ferramentas”, ela estava vazia, pois Natálio falou várias vezes que não tinha nada a declarar.

PERSONAGEM – Falar em programa de rádio é diferente de falar em CPI. Ficou a sensação de que o Natálio da rádio é um personagem. Na hora do aperto fez uma autodefesa e a gestão que lute. Disse que quem pegou o milho que se vire pra lá com isso.

PARALISAÇÕES – Algumas prefeituras aderiram à mobilização nacional contra redução do repasse do FPM. Os prefeitos começam a sentir na pele o que muitos servidores públicos sentem quase todos os anos. Já pensaram se a Justiça dissesse que essas mobilizações são ilegais? Muitos professores lavariam a alma. Afinal, a população será penalizada com a ausência de serviços importantes. Será que o dia paralisado nas prefeituras será compensado?

ARROCHO – Não sei quem está levando mais aperto, as prefeituras com a redução dos repasses do FPM ou o Corinthians para se classificar, no jogo de ontem, à semifinal da Sul-Americana contra o Estudiantes.

NÃO É A RUTHINHA – Após criticar o ex-governador por contas dos impostos, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, vai propor aumento da alíquota do ICMS e mostrar para todo mundo que ela definitivamente não é a Ruthinha, é a Raquel.

ENQUETE MENTAL – O que cai mais, treinador no campeonato brasileiro de futebol ou energia em Santa Cruz do Capibaribe?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter