Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

ATRAÇÕES – No distrito de São Domingos, reclamou-se quando o ex-prefeito Hilário Paulo trouxe Márcia Fellipe para inauguração da praça. Agora estão reclamando das atrações da festa de São Domingos. Difícil agradar o povo. Mas já que vão reclamar de todo jeito, não custa tanto assim umas atrações um pouco melhores para animar a galera.

DIÁLOGO – A semana foi marcada por falas de bastidores apontando que algumas pautas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz estão pegando vereadores de surpresa. O clima na Mesa Diretora não é dos melhores e nos grupos também. Se falta tanto diálogo, só daria certo um jogo de sueca.

VIOLA DESAFINADA – Se falta entrosamento na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, imaginem numa possível futura gestão com união azul e verde? Como dizia alguém que não lembro quem, a viola está desafinada. Detalhe que essa desafinação não é privilégio de nenhum grupo político específico da cidade. É cada um com seus problemas.

DESCRENÇA – Podemos dizer que muita gente não acredita no título do Botafogo no Brasileirão e nem na união das oposições para eleições de 2024. A verdade é que ainda tem muito jogo pela frente, o campeonato é longo e, até o momento, o time alvinegro do Rio de Janeiro e o time verde de Santa Cruz estão desfalcados momentaneamente de seu melhor jogador. Tiquinho Soares e Allan Carneiro fazem muita falta nessas disputas.

TINTA – E finalmente aconteceu a reinauguração da nova velha UPA de Santa Cruz do Capibaribe! Para os opositores que diziam que foi só uma pintura, quase dois milhões de tinta é muita tinta. A entrega do equipamento de saúde foi prestigiada por muita gente, mesmo num dia de chuva.

INAUGURAÇÃO – Foi naturalmente uma grande coincidência, mas inaugurar a nova velha UPA num dia de chuva foi uma ótima oportunidade para mostrar que no Novo Tempo lá não vai ter goteira. Destaque para o look da secretária de Saúde combinando com as luzes e o microfone.

AUSÊNCIAS – O comício de inauguração da nova velha UPA foi animado, com grande público e muitas lideranças de Pernambuco e Paraíba. A construção de uma “fonte” na frente da área pediátrica, não escondeu a ausência de algum membro da família da Fonte. A ausência de Eduardo da Fonte e Lula da Fonte não passou despercebida. O equipamento está muito bonito, mas a fala de um vereador dizendo que dá até vontade de adoecer combina mais com Resumório do que com expressão de parlamentar.

SAGA – A cidade de Santa Cruz segue com sua saga por um mamógrafo. E ainda não foi dessa vez! Segundo a própria secretária de Saúde, Simone Aragão, a emenda do deputado Túlio Gadêlha que seria destinada a um equipamento de mamografia teve sua finalidade trocada por duas ambulâncias. A mulherada vai continuar esperando.

EMENDAS – O mamógrafo não foi adquirido, mas pelo menos a emenda foi executada com outra finalidade. Pior seria se melhor não fosse e se essa emenda ganhasse o mesmo destino daquelas que nunca foram executadas, como por exemplo, viadutos, centro de artesanato, quadra de Poço Fundo, entre outras.

TESOURADA – Em Taquaritinga do Norte, a semana promete mais ação do prefeito Lero Mãos de Tesoura. Quem não apoia os candidatos da gestão, tem cargo de confiança e comprou fiado parcelado em vários meses, se prepare.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter