Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

MILHÃO – De tanto procurarem a tonelada de milho desaparecida de Santa Cruz do Capibaribe, os vereadores de oposição da ala azul conseguiram em articulação com as lideranças do grupo um milhão de emendas para beneficiar Santa Cruz do Capibaribe junto ao deputado federal Fernando Filho.  O anúncio das emendas foi na mesma semana que o Da Fonte Filho também alocou alguns milhões para Santa Cruz. Essa é a disputa saudável que a população quer ver sempre, qual grupo e qual deputado manda mais recursos para a cidade.

FUZUÊ – A instalação de uma cabine telefônica vermelha no Parque Florestal, no padrão das de Londres, causou um “fuzuê” nos grupos de WhatsApp de política em Santa Cruz do Capibaribe. Vou usar logo essa palavra fuzuê agora, porque depois da estreia da próxima novela das sete, na Globo, vamos abusar dela, feito o filme da Barbie. A cabine vermelha é mais um local para se tirar foto no parque e combinou mais do que um Papai Noel azul que um empresário colocou num prédio da Avenida 29 de Dezembro no velho tempo do Menino.

CABINE VERMELHA – E a falada e fotografada “cabine de Londres do Parque” serviu de gancho para mais um vídeo humorístico da vereadora Jéssyca Cavalcanti, criticando a gestão do “Prefeitão” com sua coleção de bonecas Barbie. É um novo tempo no fazer oposição em Santa Cruz.

CONTAS – Antes de aparecer com sua coleção de Barbies, Jéssyca esteve presente na prestação de contas do São João da Moda e, para variar, questionou e cobrou muita informação acertadamente. Faz melhor do que Carlinhos e Ernesto faziam no passado, comparando valores de cachês em cidades diferentes.

MULHER DE CORAGEM – Há quem diga que a oposição de Santa Cruz só tem a vereadora Jéssyca no quesito fiscalização ferrenha. A gestão agradece, porque se fossem duas mulheres de coragem nos cós, ninguém teria sossego para administrar a cidade.

O TAL GASPARZINHO – Geralmente os vídeos da vereadora Jéssyca são combatidos com outros vídeos humorísticos que a imitam. Dessa vez, nem precisou, porque o Lóssio filho, lá de Petrolina, deu uma entrevista numa rádio e desceu a lenha na contratação de Edson Vieira na prefeitura com salário de doze mil reais. Na entrevista e nos comentários das redes sociais o ex-prefeito de Santa Cruz é chamado de Gasparzinho e um monte de outras coisas.

ACOMODAÇÃO – Se tem uma coisa que mais parece regra do que exceção é acomodação política. O próprio Edson praticou bastante, os deputados de Santa Cruz, nem se fala. Se for levar ao pé da letra, até o Novo Tempo acomoda. A diferença é que umas são mais simbólicas e caricatas do que outras. No fim das contas, quem paga o expediente dado no Altas Horas, no Oscarzão e na Cohab é o povo. Mas como dizem por aí, dividido para 100 mil pessoas fica bem baratinho. No caso de Petrolina, dividido para 386 mil fica quase nada para cada um.

UNIÃO DOS EX – O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Jobson da Internet, conseguiu o apoio de três ex-prefeitos para seu projeto, Erivaldo Araújo, Evilásio Araújo e Zeca Coelho. Zé Augusto conseguiu uma façanha parecida aqui em Santa Cruz e impressionou o deputado federal à época Ricardo Teobaldo. Só que era com outro tipo de ex.

EXONERAÇÕES – A terça-feira foi o dia da, esperada por muitos, exoneração do ex-prefeito Zeca da Secretaria de Agricultura de Taquaritinga. Resta saber se os demais cargos comissionados que não seguem o projeto que o prefeito Lero apoia terão o mesmo destino.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidades de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter