RESUMÓRIO – Com professor Tenório

CANETA – A governadora Raquel Lyra pode até demorar para nomeação de cargos comissionados, mas quando faz, a caneta trabalha pesado, até doer o pulso. Os contemplados da vez foram os 16 gestores das Gerências Regionais de Educação. Para uns apenas mérito por ter feito seleção, para outros muito arranjo político no meio.

ENTREGA – Depois dos tratores entregues por parlamentares para o homem do campo um tempo atrás, a moda agora é entregar ônibus escolar para os prefeitos de muitas cidades pernambucanas. Raquel Lyra comandou a entrega dos veículos, deixando os prefeitos felizes com a chave na mão. Os deputados aliados também.

DOSE DUPLA – Depois que a vereadora Jéssyca Cavalcanti começou gravar vídeos satíricos para criticar a gestão do, segundo ela, Prefeitão Fábio Aragão, apareceu um servidor público artista que também faz vídeos satíricos criticando e imitando Jéssyca, que agora aparece nas redes sociais em dose dupla, agradando Taboquinhas e Bocas Pretas apaixonados por suas cores partidárias.

INSPIRAÇÕES – Se a vereadora Jéssyca Cavalcanti se inspirou na paraibana Ester Oliveira eu não sei, mas sei que o servidor público artista copiou o nome do desenho do Cartoon Network de 1996 “Coragem, o cão covarde” e se apresenta como “Coragem, a vereadora covarde” para satirizar a vereadora também conhecida pelo slogan “a mulher de coragem”. É muita coragem envolvida nisso tudo!

CASO DE POLÍCIA – Satirizar através de vídeo de humor, até aí tudo bem. O que não pode acontecer nem ser relativizado por ninguém são as ofensas aos vereadores de oposição que votaram contra o projeto de lei que visava o financiamento para construção do novo hospital municipal. Tanto não pode que vereadores já começaram a registrar boletim de ocorrência. Que sirva de lição para quem se excede nas críticas contra ou em defesa de A ou B e agora C, porque temos três grandes grupos políticos na cidade. 

VÂNIO VIEIRA – Mudando do cachorro Coragem para o cachorro quente que não foi comercializado no São João da Moda e no Parque Florestal, apareceram muitos áudios de gravações feitas pelo proprietário do empreendimento. Sugiro que façam uma leitura silenciosa do Resumório de hoje, pois vocês podem ser gravados sem perceber. Vânio Vieira é passado, estamos vivendo um novo tempo de gravações não autorizadas em Santa Cruz.

VÍDEOS – O que também apareceu em dose dupla esta semana foram vídeos do ritmo das obras na Central de Feiras e Mercado. No primeiro vídeo, uns dois ou três trabalhadores estavam drenando a água dos buracos com baldes. No outro, o vídeo bem produzido mostrou vários trabalhadores em diversos setores da obra e a polêmica foi garantida.

DRONE – Para garantir a informação correta sobre o andamento daquela obra, o Resumório sugere que se façam voos diários de drones para captar as imagens em tempo real do que está, de fato, acontecendo. Sabemos do alto custo, mas não precisa ser aqueles drones do São João que passam uma linha na agulha. Basta um drone simples só para o tira teima mesmo.

VIOLÊNCIA – O número de roubos e furtos em Santa Cruz está preocupante. Acompanhando pelas redes sociais, é assustador a quantidade de gente sendo assaltada. Os criminosos não perdoam nem o Velório Municipal, que já foi arrombado duas vezes em cerca de seis meses.

EXPECTATIVAS – Passada a euforia de mais uma edição do São João da Moda, diga-se de passagem, um dos eventos mais belos e organizados dos últimos anos, podemos concentrar as expectativas para a entrega da UPA, programada para este mês de julho, para proposta de reajuste da gestão aos professores dividindo os 14,95% para dezembro e julho do próximo ano e para a votação do projeto de lei do executivo sobre financiamento para investir em calçamento e matadouro. Tudo isso promete muito muído no cenário político de Santa Cruz.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter