Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

RESUMÓRIO

INÍCIO – As primeiras noites do São João da Moda foram sucesso total. Destaque para lotação da Arena da Moda, a beleza do palco, a organização do evento, os drones da Aposta Ganha e a água mineral a seis reais no Lounge. É hidratando o corpo e desidratando a carteira.

ELBA É DA GENTE – O Boca Preta não vem tendo muitas alegrias ultimamente. Elba Ramalho animou a nação ao cantar o ‘Cometa Mambembe’, movimentando os que estavam na Arena da Moda e os que estavam em casa acompanhando on-line. É preciso ter fé no azul que está no forró para continuar sendo a cor da alegria.

AQUELE ABRAÇO – Mais uma vez o Safadão se apresentou na Capital da Moda e, como de costume, distribuiu muitos abraços durante o show na Arena da Moda, principalmente para o prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão e Jorge da MajorSports. Dessa vez, não teve abraço para o “Garotchinho”. Como diria o finado Zé Elias, político sem mandato nem o vento bate nas costas, com o agravante de não receber abraço do Safadão.

A MELHOR – Segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, está na 6ª posição entre os 10 governadores do país mais bem avaliados pela população das capitais brasileiras. Na região Nordeste, Raquel assume a liderança, com um índice de aprovação de 63,1%. O levantamento foi feito apenas na capital e, certamente, não foi entre os professores da rede estadual.

A LUTA CONTINUA – A semana em Santa Cruz foi marcada por mais um episódio da novela entre sindicato dos professores e gestão municipal com o capítulo intitulado de “A batalha das coletivas”.  Segunda passada foi a vez da coletiva de imprensa dos professores que trouxe, além das divergências de entendimento já conhecidas, novos questionamentos sobre a utilização indevida dos recursos do FUNDEB, no entendimento da categoria.

CANÇÃO E POESIA – O clima entre o prefeito Fábio Aragão e a categoria de professores está tão tenso que não estranhe se essa relação virar música ou poesia à lá Caetano Veloso: “Onde queres revólver, sou coqueiro e onde queres dinheiro, sou Fábio Aragão”.

COLETIVA CALABAR – Quem também realizou uma coletiva de imprensa foi o grupo Calabar. Na ocasião, confirmaram tudo que já se sabia sobre a adesão dos irmãos “Bá e Tata” e não oficializaram ninguém na majoritária como vice do pré-candidato a prefeito Allyson Dias.

MALHADA – Pela primeira vez em muito, muito tempo, fui e voltei da Malhada sem interdição em nenhuma das duas vias, um feito jamais visto nesta cidade que merece um registro resumorial e um parabéns a quem fez. Que seja eterno enquanto dure esse conserto de calçamento.

QUATROCENTAS RUAS – Após a propagação do calçamento de aproximadamente quatrocentas ruas na gestão passada sem a necessidade de pedir empréstimo, a Mala da 29 resolveu trazer à tona mais uma peitica na política local colocando em xeque a veracidade desse número de ruas pavimentadas. Um integrante da mala paga mil reais para quem disponibilizar a lista com o nome das quase quatrocentas ruas.

MAIS MIL – Ao tentar aprofundar a situação, a Euquipe do Resumório encontrou o oferecimento de mais mil reais pela lista premiada. Como já são dois mil reais e minha TV quebrou, por favor, quem souber o nome de algumas ruas mande a relação no PV que resolve minha bronca.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter