FINANCIAMENTO – A polêmica da vez em Santa Cruz do Capibaribe é o projeto de lei do executivo encaminhado à Câmara de Vereadores sobre mais um financiamento, desta vez, para calçar mais de cem ruas e resolver o problema do matadouro público. A vereadora Jéssyca Cavalcanti já declarou publicamente que é contrária ao empréstimo.
EMPRÉSTIMO DIFÍCIL – Se o prefeito Fábio Aragão precisar de uma xícara de açúcar emprestada para fazer um café e depender dessa câmara de vereadores para aprovar, ele corre sério risco de comer bolacha seca. Nem se fossem os professores que votassem nesses projetos a situação seria difícil assim.
CLIMA TENSO – O clima entre o Sindicato dos Professores e o prefeito Fábio Aragão continua tenso e delicado. A categoria consegue se reunir com senadora da República, com deputados estaduais e vereadores, mas com o prefeito é mais difícil. A agenda do homem é lotada e geralmente se conversa com representantes da gestão. Pode ser que nesse período junino a agenda dele esteja menos intensa.
SÃO JOÃO DA MODA – Os forrozeiros de plantão já estão em contagem regressiva para a abertura do São João da Moda no próximo dia 17 de junho com os shows de Elba Ramalho e Iguinho & Lulinha. Também estão felizes pela realização do São João não ser com empréstimo e depender de aprovação da Câmara de Vereadores.
ATRASO – Caso alguém tenha acreditado que a entrega do novo prédio da UPA totalmente requalificado seria agora em junho, juntamente com o São João da Moda, tudo indica que mais uma vez a data de entrega será adiada.
PADRÃO NOVO TEMPO – A escola do distrito de Poço Fundo foi entregue à população totalmente requalificada e climatizada. As reformas do padrão Novo Tempo são de encher os olhos. Os prazos das obras podem ser questionados, mas a qualidade, não.
EMPATE – E finalmente a segunda etapa do Residencial Cruzeiro será entregue à população, deixando o jogo empatado. A gestão Taboquinha do prefeito Toinho do Pará deixou as casas do Jaçanã para Edson Vieira entregar e a gestão Boca Preta de Edson Vieira deixou o Residencial Cruzeiro para o prefeito Fábio Aragão entregar. Ninguém convida nenhum ex e está tudo certo.
MARATONA – Allan Carneiro deixou de correr atrás de Prefeitura para viajar com a família e correr maratona. A última foi a do Rio de Janeiro. Certo ele, o Alan César e demais lideranças do grupo que “corram” atrás. 42 quilômetros é menos do que se percorre numa campanha política para prefeito e menos prazeroso do que apreciar a Cidade Maravilhosa em família.
CORRERIA – O ano pré-eleitoral mais acalorado da região segue sendo em Taquaritinga do Norte onde a correria das lideranças está grande para definição de suas chapas. As grandes adesões já chegam na janela, com espaço na majoritária.
EMENDAS PERDIDAS – O prefeito Fábio Aragão perdeu a emenda para a quadra de Poço Fundo, mas resolveu a parada com recursos próprios, o dinheiro que o ex-prefeito Edson Vieira gostava de nomear de azul, branco e verde, se referindo às cores de nossa bandeira. A emenda do Centro de Artesanato já era, caso um dia resolva mexer ali vai precisar do dinheiro de três cores também. Essa é a moda que não queremos na Capital da Moda.
TERCEIRA VIA – A semana pegou os amantes do futebol da Capital da Moda de surpresa com a notícia da criação da terceira divisão do Campeonato Pernambucano com a presença do Ypiranga. É mais um azul na terceira via, outra sugesta que ainda não saiu de moda.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor