RESUMÓRIO – Com professor Tenório

DEMORA – Não são apenas algumas obras que estão demorando para serem finalizadas na gestão do Novo Tempo em Santa Cruz, a negociação com os professores também segue se arrastando, parecendo os Taboquinhas resolvendo candidatura a prefeito nas antigas. Pela demora para responder a contraproposta da categoria que já faz uns quinze dias, imagino que estão virando noites fazendo cálculos e mais cálculos.

TORRE – Se a situação do reajuste dos professores em Santa Cruz não está satisfatória, ainda está melhor do que a dos mestres da Capital do Jeans. Lá, além do projeto que mexe no Plano de Cargos e Carreiras ter sido aprovado na Câmara de Vereadores sem ter acontecido diálogo com a categoria, alguém que não lembro quem disse que quem é de Santa Cruz e vai com a blusa vermelha do movimento que reivindica o reajuste aqui, recebe advertência lá, se não tirar a blusa.

COMEMORAÇÃO – Não sei se é assim mesmo essa história de advertência em Toritama, mas de onde se comemora aprovação de projeto contra os interesses dos professores com festa na piscina, não duvido de mais nada.  Vou nem falar da carta de incentivo aos vereadores dos presidentes do MDB e PP para aprovarem o projeto.

OPOSIÇÃO – Relembrando suas participações nos tempos de programa Oposição em Ação, o vereador Carlinhos da Cohab segue colocando em prática seu perfil oposicionista, desagradando aliados vermelhos, adversários verdes, azuis e até os do outro lado do rio.

PREOCUPAÇÃO ALÉM-RIO – Se esse festival de críticas de Carlinhos da Cohab ao subprefeito do distrito de São Domingos for uma estratégia para desvio de foco, beleza. Mas se for realmente preocupação com São Domingos, suponho que durante os três mandatos de Carlinhos tudo estava maravilhoso por lá até agora ou o cuidado e zelo está vindo de forma tardia.

REPÓRTER – Assim como a vereadora Jéssyca Cavalcanti, Carlinhos agora está investindo em produções jornalísticas. Iniciou na tarde da última terça-feira (30), o quadro LINHA DIRETA SANTA CRUZ, com o primeiro episódio sobre o caso da KMC locadora. Se tudo der errado na carreira política deles, podem investir no jornalismo e nas artes cênicas, que serão criticados do mesmo jeito, mas isso é só mais um detalhe.

REINVENÇÃO – Como de costume, um lado vai gostar e outro vai criticar, mas é preciso tirar o chapéu para eles, pois com tanto tempo de Câmara, é preciso se reinventar e tentar novas abordagens na forma de fazer política. Tem ‘par lamentar’ naquela Câmara que pode ter dez mandatos que até a saudação no discurso será a mesma do primeiro mandato.

CONCORRÊNCIA – Será que os vereadores que só sabem fazer vídeo mostrando lixo e esgoto ficarão acanhados depois dessas super produções? Quem assobia, cobra pix e reajuste para professores nas redes sociais também precisará de mais criatividade, pois a concorrência está pesada.

CÂMARA X PREFEITURA – As relações institucionais entre Câmara de Vereadores e Prefeitura vivem momentos bem diferentes em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Enquanto na Capital da Moda o Executivo judicializa projeto para poder ser colocado em votação, na Terra do Café, o prefeito sanciona antes mesmo da Câmara aprovar em definitivo.

PRESSA – E a pressa do prefeito de Taquaritinga, Ivanildo Lero, não se restringe a sancionar leis, com a indicação do seu sucessor foi do mesmo jeito. Enquanto um e outro esperava por um diálogo, ele foi logo apresentando o empresário Alysson Dias como candidato a prefeito e alguém de Pão de Açúcar para ser candidato a vice em 2024.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter