
OS MAIS PREPARADOS 2 – Apesar da quantidade de participação em congressos e seminários, os vereadores de Toritama não são os únicos mais preparados, como trouxemos no Resumório da semana passada. Eles se juntam aos de Jataúba, que esbanjando conhecimento técnico, derrubaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendava a aprovação das contas do ex-prefeito, Antônio de Roque, com ressalvas.
VOTAÇÃO – Foram dez votos contrários e um a favor de Antônio de Roque. Só votou a favor dele a vereadora Josilene Cordeiro, irmã do ex-prefeito. Estão vendo aí a importância dos projetos familiares na política? Se houvesse uns dois irmãos e uns dois primos eleitos vereadores, a situação poderia ter sido diferente.
OFICIAL – Agora é oficial! A Prefeitura de Santa Cruz esquece conversas em encontros casuais e WhatsApp e envia oficialmente uma proposta de reajuste salarial para o Sindicato dos Professores de 6%, sem retroativo e condicionado à aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 005/2023, projeto do Santa Cruz Prev.
A FAKE – Em material institucional enviado para imprensa local, a Prefeitura diz que a proposta foi apresentada durante reunião entre o chefe de gabinete e representantes do Sindicato dos Professores. Diz também que mesmo havendo uma decisão da Justiça Federal com o entendimento da não obrigatoriedade legal no reajuste, a Prefeitura propõe o reajuste de 6%. O Sindicato dos Professores alega que a Prefeitura mentiu sobre essa reunião, pois ela não aconteceu. O percentual oferecido é pouco e a confusão na condução da negociação continua grande.
A FOTO – A prova de que são raras as negociações da gestão e categoria de professores com a presença do prefeito Fábio Aragão é que insistem em publicar matérias com a mesma foto em que a Secretária de Educação, Cleciana Alves, está com a mão tapando o rosto. O arquivo de imagem está curtíssimo, feito o percentual oferecido para reajuste.
TETOS CAÍDOS – Enquanto não se define o reajuste salarial, os tetos continuam caindo nas Instituições de Ensino em Santa Cruz. Da outra vez foi a Escola da Cohab, dessa vez foi a Creche Júlia, que teve parte do gesso de uma das salas de aula desabando. A Prefeitura alega que essa sala não estava contemplada na recente reforma de quase meio milhão e já providenciou o conserto.
AGORA VAI – O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz convocou os vereadores para que seja feita a indicação de novos integrantes para compor a CPI que investigará o sumiço do milho. Da outra vez, não seguiram a solicitação dele e deu tudo errado, mas pela decisão atual, se tivessem seguido teria dado errado também.
INAUGURAÇÕES – E a vereadora Jéssyca Cavalcanti segue com sua saga de inaugurações das obras inacabadas da gestão. Dessa vez, foi de uma creche no Bairro Malaquias. Ela atuou como professora, dando aula para o prefeito Fábio Aragão. Destaque para a presença do ratinho encontrado na Secretaria de Educação participando do cenário. A resposta através de publicação de militantes Taboquinhas de um vídeo com montagens da fala e imagem da vereadora sobre pautas positivas da gestão, mostra que está incomodando. Isso é feito apelido colocado na infância, se se arretar, aí é que pega.
SÓ SEI QUE FOI ASSIM – Esta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi depor mais uma vez na Polícia Federal. O depoimento da semana não teve nada a ver com joias, foi sobre falsificação de cartão de vacina. Aparentemente, ele não sabe de nada. Acho que já ouvi isso em algum lugar, mas não lembro onde. É meus amigos, o mundo gira até para quem acredita em terra plana.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















