RESUMÓRIO – Com professor Tenório

.

RESUMÓRIO

VOLTOU – A tão aguardada volta das obras da Central de Feiras aconteceu esta semana. Agora a torcida é para que tenha realmente dinheiro em caixa e não pare até a conclusão. Já basta a demora da UPA, escola, creche…

FEIRA E FESTA – Retomada das obras da Central de Feiras e revelação, mesmo que extraoficial, das primeiras atrações do São João da Moda já fazem a alegria de muita gente. Quem não tá feliz é porque não gosta de festa ou de Taboquinha.

FALTA DO DENTE – A gestão municipal teve um importante desfalque na Audiência Pública sobre a Central de Feiras. O grande defensor do grupo Taboquinha, Carlinhos da Cohab, não esteve presente, porque estava com dor de dente. Uma suposta ciumeira entre secretário e vereador de um mesmo grupo é ruim, uma dor de dente é bem pior. Os dois juntos nem se fala.

A FESTA DE CADA UM – No grupo Taboquinha, a organização da maioria das festas fica por conta de Carlinhos da Cohab e Helinho Aragão, que têm o desafio este ano de fazer um brega com a bebida mais barata e um São João da Moda tão grande ou maior do que o de 2022.

CLIMÃO – O clima de pré-campanha em Toritama está tenso e delicado, com direito a troca de farpas em redes sociais e mensagens apócrifas. É o jeito convidar o diretor de obras de Brejo da Madre de Deus para dar dicas de leveza em meio a acusações e denúncias. 

A FOTO – O que chamou a atenção da política na Terra das Confecções foi uma foto de Zilda Moraes, Dida de Nan, Allan Carneiro e porta voz, com Mendonça Filho. Enquanto o ano pré-eleitoral pega fogo em Taquaritinga e Toritama, Santa Cruz fica com a leitura de imagens.

O FATO – O que mais chama a atenção na imagem da reunião/visita ao deputado federal Mendonça Filho foi mais uma presença de Allan Carneiro em evento político. Está na hora de mais uma detalhada dos termos desse afastamento da política. Será só das disputas, não das articulações? Será um afastamento só das pautas espinhosas?

ROMPIMENTO – Qual será o primeiro grupo político de Santa Cruz que vai romper com a governadora Raquel Lyra? Nas casas de apostas, o Boca Preta é o favorito, mas assim como no futebol, nem sempre o favorito vence.

A MULETA – Por enquanto, o discurso é o de esperar seis meses de gestão para avaliar o desempenho da governadora. Segundo semestre, sem a muleta de início de gestão, os grupos vão sentir na pele os resultados positivos ou negativos de Raquel Lyra a frente do governo do estado.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter