.

RESUMÓRIO
.
EMPATE – Com três pra lá e três pra cá, o número de pré-candidatos a prefeito em Taquaritinga do Norte segue empatado. Oposição ou situação bem que poderiam encontrar mais um para desempatar essa disputa.
LIDERANDO – Já com relação ao reajuste dos professores, o prefeito de Taquaritinga, Ivanildo Lero, sai na frente de muitos prefeitos e apresenta uma proposta à categoria de professores. Pode não ter sido das melhores, mas pelo menos a proposta não foi chamada de “indecente”. Ter deixado vereadores de fora da reunião foi apenas um detalhe.
INSULTO – No Brejo da Madre de Deus, vereador critica serviços públicos e Diretor de Obras responde com vídeo insultando o parlamentar. A postura desse servidor mancha a imagem da gestão municipal e, naturalmente, seu trabalho enquanto servidor público.
ESCLARECIMENTO – Outro vereador também do Brejo da Madre de Deus criticou o atendimento em unidade de saúde e a resposta foi educada, elucidativa e bem ilustrada pelo diretor da Policlínica. Foi tão bacana a resposta que dá até vontade de reclamar outra vez só para ver o diretor em ação.
LUCRO – Com as chuvas deste início de ano, quem plantou certamente vai lucrar. E, às vezes, também é possível lucrar sem plantar, como o ex-vereador Ernesto Maia que se favorece com o ‘sumiço’ do milho na gestão Aragão. Enquanto espera o resultado do “kitolão”, vai moendo o milho.
CPI – Além de uma sindicância já concluída pela gestão municipal, o caso do milho de Santa Cruz vai continuar moendo numa CPI. Acredito que será mais difícil responder aos vereadores numa CPI do que gravar um vídeo com uma filinha. “Se mente” lá, a confusão tá garantida.
OUVINTES – A polêmica do milho serviu para mostrar o gosto musical dos eleitores de oposição e que eles são ouvintes de programas musicais no rádio. Na hora em que você sintonizar, vai ter alguém pedindo a canção “Só o mie”. Se alguém quiser acreditar em coincidência, que acredite.
JUNHO – Ainda estamos em abril, mas é bem possível que tenha mais pessoas ansiosas pela divulgação da programação do São João da Moda do que pela conclusão da reforma da UPA, prometida para o mês de junho.
CEMITÉRIO – A pecha de uma cidade com um cemitério de obras inacabadas parece começar a ligar o alerta do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão. Já se vai mais da metade de sua gestão e tem muita obra para se concluir e ainda muita coisa para se fazer.
HIPÓCRITAS – No dia do prefeito, em seu discurso na tribuna da Câmara, a homenagem da vereadora Jéssyca Cavalcanti ao prefeito Fábio Aragão foi devolver o adjetivo de ‘hipócrita’ que Fábio atribuiu a ela numa entrevista de rádio.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















