.
.
RESUMÓRIO
.
CENTRAL DE FEIRAS – Seguimos com obras paradas na Central de Feiras, sem previsão de retomada e sem afirmação que o dinheiro está em conta. Será que as forças políticas da cidade terão de recorrer ao deputado estadual Abimael Santos para dar celeridade a essa tão importante obra para população santa-cruzense?
COMPRAS – E já que a cobertura da Central de Feiras não tem previsão, para um apoio maior, os vereadores de oposição deveriam aproveitar as visitas ao Cabana Clube e já fazerem a feira da semana para ajudar na luta por celeridade da obra e no apurado dos feirantes. Alguns fizeram, outros não.
MATADOURO – Outra obra que não sai do papel e está ‘matando’ os marchantes de raiva é a não construção do prometido Matadouro de Santa Cruz. Pelo menos, já se sabe que será bancado com dinheiro verde, azul e branco. Quando começarão as obras, ninguém sabe.
RESPOSTA – O milho que pautou a política de Santa Cruz nos últimos dias não apareceu, mas apareceu resposta da gestão municipal e um culpado. Resultado de uma sindicância em tempo recorde, o “conferidor” que não conferiu, pegou um gancho de 15 dias e vai ter de pagar o valor do milho com desconto em seu salário. Como diria alguém que não lembro quem, se fosse comigo e eu visse uma pamonha ou um ralador de milho, eu teria enjoos na hora.
CONTAGEM – Botar esse servidor para fazer a contagem de votação em cédula dá uma confusão pequena. Além de 15 dias de suspensão e um considerável desconto no salário por um bom tempo, tomara que pelo menos ele não fique com a fama de conferidor que não confere.
LÁ E CÁ – Para os bolsonaristas de carteirinha, mais preocupante do que Michele chamar Pernambuco de cidade é o indiciamento de Trump nos Estados Unidos, pois já dizia o Eduardo Bolsonaro: “Acontece nos EUA, acontece no Brasil”.
NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL – Geografia não é o forte da ex-primeira dama, mas certamente ela entende muito de joias. O marido devolveu mais uns presentinhos esta semana. A vida do ex-presidente e dos torcedores do santinha não está sendo fácil.
GOLEADA – Os vereadores do Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros, Marcello de Dondon e Robertinho Asfora, assim como a Alemanha na Copa de 2014, fizeram história na tarde de ontem com uma vitória por 7 a 0 no TRE-PE contra uma determinação de cassação da chapa completa em que estavam os três parlamentares eleitos.
VOLTANDO? – O empresário Allan Carneiro, que basicamente se despediu das disputas políticas há pouco tempo, está bem “aparecidinho” nos últimos dias. É e-mail de assessoria enviado à imprensa, vitória na justiça em blogs etc. Será que haverá o falado ‘chamado do povo’ e o Carneirinho vai para sua terceira disputa eleitoral em 2024?
REAJUSTÃO – Enquanto os professores de Santa Cruz e Região penam para conseguir o reajuste salarial de 15%, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em primeiro turno, um projeto de lei que aumenta em 298% o salário do governador Romeu Zema, do vice-governador, secretários e secretários adjuntos também tiveram um mega reajuste.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”